Comunicação Científica
RACIOCÍNIO MATEMÁTICO NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DE UMA TAREFA EXPLORATÓRIA DE ADIÇÃO | |
Maria Helena Macedo da Silva, Rosiane Novais da Costa, Eliane Maria de Oliveira Araman |
O ENSINO PROBLEMATIZADOR EM MAJMUTOV: CONTRIBUIÇÕES PARA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
Edilson de Araújo dos Santos, Caroline Verza de Carvalho França, Luciana Figueiredo Lacanallo-Arrais, Silvia Pereira Gonzaga de Moraes |
UM OLHAR SOBRE O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA SALA DE AULA DA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
Thiago Sawada, Bianca De Oliveira Martins, Bianca De Oliveira Martins, Rudolph dos Santos Gomes Pereira, Rudolph dos Santos Gomes Pereira, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa |
LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REVISÃO DOS ANAIS DOS DOIS ÚLTIMOS SIPEM E ENEM | |
Jéssica Daiane Silva, Neila Tonin Agranionih |
O ESTADO DA ARTE DAS PESQUISAS BRASILEIRAS A RESPEITO DO CÁLCULO MENTAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I | |
Thiago Samuel de Pinho Cordeiro, Maria Gabriela Força Soares, Sandra Regina D'Antonio Verrengia, Lucilene Lusia Adorno de Oliveira |
JOGOS E O ENSINO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Victória Izabelle Garcia Amaral, Edilson de Araújo dos Santos |
A PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NO PARANÁ DE 2013 A 2022 | |
Marceli Behm Goulart, Maria Tereza Carneiro Soares |
O DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA | |
Felipe Da Silva Fadel, Heloísa Silva, Renato Francisco Merli |
MODELAGEM MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: JOGOS DE LINGUAGEM DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Michelle Fernanda da Silva, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa |
Relato de Experiência
ENSINO DO CONCEITO DE PERÍMETRO DE RET NGULO VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA EXPERIÊNCIA NO 4° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Rafael Machado Silva, Ana Beatriz de Oliveira da Cruz, Marcelo Carlos Proença |
QUANDO AS CRIANÇAS PROBLEMATIZAM A VARIAÇÃO DA CHUVA NA AULA DE MATEMÁTICA - UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Maykon Jhonatan Schrenk, Rodolfo Eduardo Vertuan |
ATIVIDADE DE MODELAGEM SOBRE A PONTE DE GUARDA-CHUVAS: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 7º ANO | |
Débora Carla Blanco Pinho, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
ARBORIZAÇÃO DE UM LOTEAMENTO: UMA EXPERIÊNCIA COM A MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Jeniffer Paula Cruz, Gislaine Ferreira Gomes, Karina Alessandra Pessoa Silva |
UM VOO PARA O ENSINO DA GEOMETRIA ESFÉRICA. PRONTOS PARA DECOLAR?! | |
Daiane Luisa Stahlhofer |
O DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA EM UMA PERSPECTIVA CRÍTICA POR FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA: EXPECTATIVAS X REALIDADE | |
MILLENA CRISTINA CARVALHO VALERIANO, LETÍCIA SOUZA BONZANINI, MARIA EDUARDA BRAGA DOS SANTOS, Vinicius Cavalcante Miranda, Paulo Henrique Rodrigues |
DIFICULDADES E DESAFIOS NA REALIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DE UMA PRÁTICA COM MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Bianca Silveira, Neila Tonin Agranionih |
A FORMAÇÃO DOCENTE E A PRÁXIS PEDAGÓGICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS SURDOS | |
Eduardo Amorim, Arielle Rodrigues Silveira, Sandra Regina D Antonio Verrengia |
A PERCEPÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM RELATO DE TRABALHO COM O TANGRAM | |
Isabela Bispo Araujo, Natalya Chiliga de Souza, Edilson de Araújo dos Santos, Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais |
UMA EXPERIÊNCIA DOCENTE COM ALUNOS PREMIADOS NA OBMEP | |
Alice Carolina Silveira Zucho, Carla Baroni, Mateus Eduardo Salomão |
Minicursos/Oficinas
UMA ABORDAGEM PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA COM O USO DO $AE-MAFIN | |
Camila Heloiza da Silva, Tiago Emanuel Klüber |
MATEMÁTICA DO ENSINO DE FRAÇÕES EQUIVALENTES: PRÁTICAS DE ONTEM NA SALA DE AULA DE HOJE | |
Adriana Menegotto Nierri, Juliana Martendal Salla, Ruth Edite Cosme, Barbara Winiarski Diesel Novaes |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2595-5578