Comunicação Científica
UM BREVE PANORAMA DE ALGUMAS PESQUISAS ENVOLVENDO O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS E AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO |
|
Mariana Machado, Renata da Silva Dessbesel, Edinéia Zarpelon |
|
MODELAGEM MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DE UM SUJEITO COMPLEXO: REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS |
|
Laynara dos Reis Santos Zontini, Isabela de Fátima Halila Marcondes |
|
ENSINO-APRENDIZAGEM DE JUROS SIMPLES VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM UMA PERSPECTIVA CRÍTICA |
PDF
|
João Alessandro da Luz, Luiz Otavio Rodrigues Mendes, Wilian Barbosa Travassos, Marcelo Carlos de Proença |
|
UM OLHAR SOBRE O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA SALA DE AULA DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
PDF
|
Thiago Sawada, Bianca De Oliveira Martins, Bianca De Oliveira Martins, Rudolph dos Santos Gomes Pereira, Rudolph dos Santos Gomes Pereira, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa |
|
MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DE FÍSICA: UMA ABORDAGEM PARA O ESTUDO DA ACELERAÇÃO DA GRAVIDADE |
|
Gabriela Helena Geraldo Issa Mendes |
|
Desenvolvimento do Raciocínio Matemático em Práticas de Modelagem na Educação Matemática |
|
Marcia Aparecida Pacheco, Márcio André Martins, Dionísio Burak |
|
PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS DE ESCALONAMENTOS EM UM CURSO DE BACHARELADO EM FÍSICA NO CONTEXTO DO EAMvRP |
PDF
|
Laís Vitória Lazarini, Luiz Otavio Rodrigues Mendes, Caleb da Silva Araujo Campelo, Marcelo Carlos de Proença |
|
Relato de Experiência
ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA EJA: narrativa de uma primeira experiência |
|
Elida Maiara Velozo de Castro, Matheus Eduardo Mohr |
|
CIRCUITOS ELÉTRICOS NO CONTEXTO DO PIBID MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INVESTIGAÇÃO E PRÁTICA EM UMA AULA DE FÍSICA |
PDF
|
Leicam Feroldi Martelo |
|
O DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA EM UMA PERSPECTIVA CRÍTICA POR FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA: EXPECTATIVAS X REALIDADE |
|
MILLENA CRISTINA CARVALHO VALERIANO, LETÍCIA SOUZA BONZANINI, MARIA EDUARDA BRAGA DOS SANTOS, Vinicius Cavalcante Miranda, Paulo Henrique Rodrigues |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2595-5578