Portal de Eventos da SBEM - PR, XVII ENCONTRO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Tamanho da fonte: 
UTILIZAÇÃO DA KHAN ACADEMY: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA MAIS APRENDIZAGEM
Liliany Ramos Panzenhagen, Giovana Ramin Munhoz, Marcelo Souza Motta

Última alteração: 2024-08-19

Resumo


O presente relato de experiência tem como objetivo a investigação de recursos, como as Tecnologias Digitais (TD) para suprir as demandas de ensino da nova Base Nacional Curricular Comum (BNCC), prezando pela qualidade pedagógica, com conceitos para aprimoramento da aprendizagem. Propõe-se a descrição de experiências  realizadas em sala de aula com o uso da plataforma Khan Academy no Programa Mais Aprendizagem (PMA), utilizando propostas de atividades apresentadas pelos autores juntamente com fundamentos constitutivos dos estudiosos nessa temática, possibilitando assim avaliar o impacto dentro do programa. A proposta é apresentar aos estudantes uma experiência de aprendizado personalizada e alinhada com os objetivos do PMA. Nossa análise é que o uso da plataforma cumpre com a função de ser um aliado ao aprendizado e possibilita aulas mais interativas e dinâmicas, indo além do formato convencional de sala de aula no qual o professor é o protagonista do processo de ensino.


Texto completo: PDF