Comunicação Científica
Pesquisas em Educação STEM / STEAM e Modelagem Matemática no contexto brasileiro |
|
Ariely Aparecida Caruzo, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
|
ENSINO-APRENDIZAGEM DE JUROS SIMPLES VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM UMA PERSPECTIVA CRÍTICA |
PDF
|
João Alessandro da Luz, Luiz Otavio Rodrigues Mendes, Wilian Barbosa Travassos, Marcelo Carlos de Proença |
|
UM OLHAR SOBRE O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA SALA DE AULA DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
PDF
|
Thiago Sawada, Bianca De Oliveira Martins, Bianca De Oliveira Martins, Rudolph dos Santos Gomes Pereira, Rudolph dos Santos Gomes Pereira, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa |
|
Abordagens do Lesson Study para a formação de professores no ensino de Matemática: uma revisão de literatura no SILSEM |
PDF
|
Tania Teresinha Bruns Zimer, Milena Schneider Pudelco, Eduarda de Almeida Gomes Bernardo |
|
Desenvolvimento do Raciocínio Matemático em Práticas de Modelagem na Educação Matemática |
|
Marcia Aparecida Pacheco, Márcio André Martins, Dionísio Burak |
|
PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS DE ESCALONAMENTOS EM UM CURSO DE BACHARELADO EM FÍSICA NO CONTEXTO DO EAMvRP |
PDF
|
Laís Vitória Lazarini, Luiz Otavio Rodrigues Mendes, Caleb da Silva Araujo Campelo, Marcelo Carlos de Proença |
|
Relato de Experiência
ATIVIDADE PARA DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS ESTATÍSTICAS |
|
Luís Funari Gomes, Rudolph dos Santos Gomes Pereira |
|
ATIVIDADE DE MODELAGEM SOBRE A PONTE DE GUARDA-CHUVAS: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 7º ANO |
PDF
|
Débora Carla Blanco Pinho, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
|
Minicursos/Oficinas
SITUAÇÕES-PROBLEMA MULTIPLICATIVAS: UMA EXPERIÊNCIA PRÁTICA POR MEIO DE ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS E ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
PDF
|
Adriana Maria Loss, Juliane Washov Pereira, Tainara Bandeira de Lemos, Veridiana Rezende |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2595-5578