Comunicação Científica
UM BREVE PANORAMA DE ALGUMAS PESQUISAS ENVOLVENDO O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS E AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | |
Mariana Machado, Renata da Silva Dessbesel, Edinéia Zarpelon |
LEITURA DE MUNDO:UM OLHAR NA PERSPECTIVA FREIRIANA PARA PRÁTICAS MATEMÁTICAS COM ESTUDANTES DE UM 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Adriéli Aline Duarte, Fernanda Marchiori Grave, Clodis Boscarioli, Rodolfo Eduardo Vertuan |
ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): UMA REVISÃO DE LITERATURA | |
Talia Haas, Lucia Virginia Virginia Mamcasz-Viginheski, Sani de Carvalho Rutz da Silva |
Relato de Experiência
ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA EJA: narrativa de uma primeira experiência | |
Elida Maiara Velozo de Castro, Matheus Eduardo Mohr |
O ENSINO DO TEOREMA DE TALES E O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: UMA PERSPECTIVA SOBRE A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM MATEMÁTICA | |
Tatielen Demarchi, Alireza Mohebi Ashtiani |
MODA E SIMETRIA: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM MODELAGEM DO VESTUÁRIO | |
André Lima Rodrigues, Laiana Pereira da Silveira |
Introdução de função afim em uma turma de 9º ano através da Resolução de Problemas | |
Maria Beatriz Back, Rosiane Novais da Costa, Andresa Maria Justulin |
É BRINCANDO QUE SE APRENDE: O USO DE JOGOS MATEMÁTICOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Érica da Silva Conrado |
ITINERÁRIOS FORMATIVOS NO NOVO ENSINO MÉDIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA E ANÁLISE DE MÉTODOS ALTERNATIVOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA | |
Wellington Dias Dos Santos |
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO MATEMÁTICO NO ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS: PROBLEMATIZANDO AS AÇÕES DE UMA SALA DE AULA | |
Aline Cristina Barbosa da Silva, Heliza Colaço Góes |
Minicursos/Oficinas
CONSTRUÇÃO DE DIORAMA: ARTE E PERSPECTIVA | |
Marco Berbet Antonio, Talita Secorun dos Santos, Kleverton Rhian dos Santos Prado, Luciano Ferreira |
ENSINO DE ALGUNS CONCEITOS DE GRUPOS E SUBGRUPOS POR MEIO DO CUBO MÁGICO | |
Rafael Figura Novato da Luz, Leandro Charava, Matheus Lima Ribeiro, Wilian Francisco de Araujo |
SITUAÇÕES-PROBLEMA MULTIPLICATIVAS: UMA EXPERIÊNCIA PRÁTICA POR MEIO DE ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS E ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Adriana Maria Loss, Juliane Washov Pereira, Tainara Bandeira de Lemos, Veridiana Rezende |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2595-5578