Comunicação Científica
RACIOCÍNIO MATEMÁTICO NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DE UMA TAREFA EXPLORATÓRIA DE ADIÇÃO | |
Maria Helena Macedo da Silva, Rosiane Novais da Costa, Eliane Maria de Oliveira Araman |
MARIA MONTESSORI E O SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL: O MATERIAL DOURADO EM FOCO | |
Luiza Destefani Alves, Luciane Ferreira Mocrosky |
A mobilização de capacidades científicas em atividades de modelagem matemática com experimentação didática: uma revisão sistemática da literatura | |
Paulo Henrique Hideki Araki, Lilian Akemi Kato |
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DOS TRABALHOS DO EPREM | |
Joice Marisa Vendruscolo Carpenedo, Marieli Vanessa Rediske de Almeida, Rian Lopes de Lima |
Relato de Experiência
O ENSINO DO TEOREMA DE TALES E O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: UMA PERSPECTIVA SOBRE A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM MATEMÁTICA | |
Tatielen Demarchi, Alireza Mohebi Ashtiani |
DIFICULDADES E DESAFIOS NA REALIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DE UMA PRÁTICA COM MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Bianca Silveira, Neila Tonin Agranionih |
A FORMAÇÃO DOCENTE E A PRÁXIS PEDAGÓGICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS SURDOS | |
Eduardo Amorim, Arielle Rodrigues Silveira, Sandra Regina D Antonio Verrengia |
A PERCEPÇÃO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM RELATO DE TRABALHO COM O TANGRAM | |
Isabela Bispo Araujo, Natalya Chiliga de Souza, Edilson de Araújo dos Santos, Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais |
EXPERIÊNCIAS E CONTRIBUIÇÕES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. | |
Scheila Valechenski Biehl, Marcos Teixeira Alves, Elisangela dos Santos Meza |
Minicursos/Oficinas
CONSTRUÇÃO DE DIORAMA: ARTE E PERSPECTIVA | |
Marco Berbet Antonio, Talita Secorun dos Santos, Kleverton Rhian dos Santos Prado, Luciano Ferreira |
A simulação no ensino de matemática em ambientes educacionais | |
Adriana Helena Borssoi, Emerson Alves Rosa |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2595-5578