Eixo 1 - Tendências metodológicas que fundamentam a prática docente
O ENSINO DO CONCEITO DE FUNÇÃO ARTICULANDO RPG AO ENSINO EXPLORATÓRIO DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Matheus Gustavo Jakimiu, Everton José Goldoni Estevam |
|
ENSINO EXPLORATÓRIO DE ESTATÍSTICA: UMA DISCUSSÃO SOBRE O PLANEJAMENTO E A REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA |
PDF
|
Jaqueline Panneitz Pascoski, Everton José Goldoni Estevam |
|
Eixo 2 - Espaços de formação de professores que ensinam Matemática
CONHECIMENTO DO CONTEÚDO E DOS ESTUDANTES MOBILIZADO POR UMA PROFESSORA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
PDF
|
Flávia Maria Gonçalves, Silmara Ribeiro Rodrigues, Henrique Rizek Elias, André Luis Trevisan |
|
DISCUSSÕES MATEMÁTICAS PRODUTIVAS POR MEIO DE UMA TAREFA ENVOLVENDO OS NÚMEROS RACIONAIS |
PDF
|
Henrique Rizek Elias |
|
Eixo 6 - Ensino e aprendizagem de Matemática em contextos diversos
KAHOOT! UMA PERSPECTIVA MOTIVACIONAL |
PDF
|
Deize Regina Poloni, Julia Daniela Esser |
|
Eixo 8 - Processos cognitivos e linguísticos em Educação Matemática
ASPECTOS DA COMUNICAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO EXPLORATÓRIO DE ESTATÍSTICA |
PDF
|
Cíntia Carolina Luczynski, Everton José Goldoni Estevam |
|
Grupo de Discussão
GD 6: FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
PDF
|
Everton José Goldoni Estevam, Regina Maria Pavanello, Andréia Büttner Ciani |
|
Mesa Temática
MT 4: UMA EXPERIÊNCIA DE ABORDAGEM DA ESTATÍSTICA PARA ALÉM DA TÉCNICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: DA APRENDIZAGEM AO ENSINO |
PDF
|
Everton José Goldoni Estevam |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .