Eixo 1 – Tecnologias digitais na formação de professores
TECNOLOGIAS DIGITAIS E A LUDICIDADE EM AULAS DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA |
PDF
|
Lucimar Donizete Gusmão, Abimael Fernando Moreira, Narjara Boppré Philippi |
|
TICS E SUA APLICAÇÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO EM QUEDAS DO IGUAÇU – PR |
PDF
|
Adriana Sbardelotto Di Domenico, Vanessa Gonçalves Vieira, Luciana Boemer Cesar Pereira |
|
Eixo 2 – Aprendizagem com o uso de tecnologias digitais
O USO DA LINGUAGEM PYTHON NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II |
PDF
|
Guilherme Moraes Pesente, Eloiza Silva Matos |
|
UMA PROPOSTA PARA A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO SCIENCE JOURNAL NA PRÁTICA EM SALA DE AULA |
PDF
|
Joao Paulo Correa de Oliveira Junior, Adriana Helena Borssoi, Karina Pessôa, Robson Aparecido Ramos Rocha |
|
UM PANORAMA DAS PESQUISAS SOBRE OBJETOS DE APRENDIZAGEM QUE UTILIZAM O GEOGEBRA |
PDF
|
Luzia Regis Narok Pereira, Stephanie Diaz-Urdaneta, Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Sidnéia Valero Egido, Patrícia Muchinski Kuhn, Camila da Silva Cortiano de Filippis |
|
O AMBIENTE EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO 4.0: UMA EXPERIÊNCIA COM TURMAS DE 3º ANO DO ENSINO MÉDIO NO SENAI CETIQT |
PDF
|
Geneci Alves De Sousa, Luciano Roberto Padilha de Andrade |
|
Eixo 3 – Projeto e Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem
ENSINO DE COORDENADAS CARTESIANAS E CIRCUITOS PARA ALUNOS DO 4º e 5º ANO |
PDF
|
Gustavo Henrique Almeida, Renata Camacho Bezera, Eliane Nascimento Pereira |
|
QUIZ SOBRE TRIÂNGULOS NO SCRATCH |
PDF
|
Adrieli Cristine Bueno, Luan Padilha dos Santos, Maria Ivete Basniak |
|
Eixo 5 – Teorias educacionais aplicadas a Tecnologias Digitais
A TECNOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM OLHAR SOB O CUIDAR E O HABITAR |
PDF
|
Tânia Mara Vitaczik Campanucci, Eder Paulo Pereira, Nelem Orlowski, Luciane Ferreira Mocrosky, Luiza Destéfani Alves |
|
Eixo 7 – Jogos Digitais e Gamificação
GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Márcia Regina Kaminski, Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Geovane Duarte Pinheiro, Priscila Gleden Novaes da Silva, Clodis Boscarioli |
|
UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA A APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES COM O USO DE SERIOUS GAMES EM UM AMBIENTE GAMIFICADO |
PDF
|
Denise Maria Pallesi, Narjara B. Philippi, Taniele Loss Nesi, Fabio Mendes, Marcelo Souza Motta |
|
Eixo 8 – Inovação e Tecnologias Digitais
AÇÕES DISCENTES EM AULAS DE MATEMÁTICA QUE OPORTUNIZAM A EXPLORAÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM NA LOUSA DIGITAL |
PDF
|
Fabio Roberto Vicentin, Marinez Meneghello Passos |
|
UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR AO ENSINO DE CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA MEDIANTE O USO DO SOFTWARE TRACKER |
PDF
|
Fabio Mendes Teofilo, Taniele Loss, Denise Maria Pallesi, Marcelo Souza Motta, João Paulo de Oliveira, Narjara Philipp |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISBN: 978-65-87305-08-0