Anais
Anais do II Encontro Paranaense de Tecnologia na Educação Matemática |
PDF
|
Marcelo Souza Motta, Marco Aurélio Kalinke |
|
Eixo 1 – Tecnologias digitais na formação de professores
INVESTIGANDO CONCEPÇÕES TECNOLÓGICAS DE CANDIDATOS INGRESSANTES EM CURSOS DE MESTRADO EM ENSINO DE FÍSICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
PDF
|
Tarliz Liao, Andrea Thees Messer, Silvana Da Dalt, Keli Cristina Maurina, Jhonatas Mayke Junkes de Carvalho |
|
O USO DE REALIDADE AUMENTADA NO APRENDIZADO DE GEOMETRIA |
PDF
|
Sonia Regina Mincov de Almeida, Tarliz Tarliz Liao |
|
TECNOLOGIAS DIGITAIS E A LUDICIDADE EM AULAS DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA |
PDF
|
Lucimar Donizete Gusmão, Abimael Fernando Moreira, Narjara Boppré Philippi |
|
O ENSINO DE MATEMÁTICA MEDIADO PELAS TECNOLOGIAS MÓVEIS: POSSIBILIDADES FORMATIVAS AOS PROFESSORES QUE SE REVELAM EM PESQUISAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
PDF
|
Joice Yuko Obata, Nelem Orlovski, Danielle de Sousa Silva, Josiel de Oliveira Batista, Luciane Ferreira Mocrosky |
|
O APRIMORAMENTO DO SABER TECNOLÓGICO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA COM A PROGRAMAÇÃO DE APLICATIVOS EDUCACIONAIS MÓVEIS UTILIZANDO O SOFTWARE APP INVENTOR 2 |
PDF
|
Fernanda Meredyk, Braian Lucas Camargo Almeida, Marcelo Souza Motta |
|
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES PSS SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO |
PDF
|
Suzana Domingues da Silva, Alcides José Trzaskacz |
|
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA PELO VIÉS DO PORTAL DIA A DIA EDUCAÇÃO |
PDF
|
Jussany Maria de Barros Moreira |
|
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DO JOGO SUPERMERCADO VIRTUAL: UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO AS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS |
PDF
|
Marcos Poleti Alves, Marceli Behm Goulart, Ana Cristina Schirlo, Adriane Aparecida Lorbiete, Denise Nascimento de Oliveira |
|
HOMO SAPIENS DIGITAL – PERSPECTIVAS DO APRIMORAMENTO DIGITAL NO SECULO XXI |
PDF
|
Sonia de Souza e Silva, Cinthia Domit Zaniolo Renaux |
|
PROPOSTA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES COM RECURSOS TECNOLÓGICOS POR MEIO DO LEM NO IFPR |
PDF
|
Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Juciele Gemin Loeper, Ettiène Cordeiro Guérios, Bruna Derossi Aguilar, Roberto Aguilar de Souza Jr., Stephanie Diaz-Urdaneta |
|
LET’S CODE: A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS MATEMÁTICOS POR MEIO DO SOFTWARE SCRATCH |
PDF
|
Patricia de Cassia Luquetta, Tatiana Maciel Chenisz, Taniele Loss |
|
DISCUSSÕES SOBRE TECNOLOGIA EDUCACIONAL E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: IMPLICAÇÕES PARA O CONHECIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE |
PDF
|
Cássia Edmara Coutinho Murback Maggioni, Renata Vanessa Souza Gonçalves |
|
TICS E SUA APLICAÇÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO EM QUEDAS DO IGUAÇU – PR |
PDF
|
Adriana Sbardelotto Di Domenico, Vanessa Gonçalves Vieira, Luciana Boemer Cesar Pereira |
|
A RESPOSTA DE PROFESSORES AO DESAFIO DO USO DAS TECNOLOGIAS, NA EDUCAÇÃO BÁSICA, EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL |
PDF
|
Edvaldo Lopes Nascimento |
|
USO DO OBS STUDIO PARA PRODUÇÃO DE VIDEOAULAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
PDF
|
Isabella da Silva Brocardo, Adriana Sbardelotto Di Domenico |
|
Eixo 2 – Aprendizagem com o uso de tecnologias digitais
UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE EQUAÇÃO DO 1ºGRAU COM SCRATCH |
PDF
|
Renata Camargo dos Passos Barros, Suzana Domingues da Silva |
|
A UTILIZAÇÃO DE MICROMUNDO-SCRATCH EM CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA |
PDF
|
Silvana Gogolla de Mattos, Renata Oliveira Balbino, Evandro Alberto Zatti, Fabiola Martins Stavny, Admilson Iaresk da Silva, Marco Aurelio Kalinke |
|
A TECNOLOGIA E A MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I: ANALISANDO O I EPTEM |
PDF
|
Joel Staub, Renata Camacho Bezerra |
|
O USO DE TICs NO ENSINO DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES UTILIZANDO UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DA SALA DE AULA INVERTIDA |
PDF
|
Braian Lucas Camargo Almeida, Fernanda Meredyk, Marcelo Souza Motta, Janecler Aparecida Amorin Colombo |
|
O USO DO GEOGEBRA NO ESTUDO DAS PIRÂMIDES |
PDF
|
Ricardo Almeida dos Santos, Claudete Cargnin |
|
SCRATCH E MATEMÁTICA: UNINDO PROGRAMAÇÃO E ARITMÉTICA |
PDF
|
Ana Karen Gonçalves, Renata Camacho Bezerra |
|
SOROBAN COMO RECURSO DIDÁTICO INCLUSIVO PARA AS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA |
PDF
|
Davi Cézar da Silva, Fernanda Marchiori Grave, Clodis Boscarioli |
|
DOS COMPUTADORES AOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM: UM RECORTE DE PESQUISA SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO |
PDF
|
André Ricardo Antunes Ribeiro, Admilson Iaresk da Silva, André Aparecido da Silva, Alisson Barreira dos Reis, Silvana Gogolla de Mattos, Marco Aurélio Kalinke |
|
A PLATAFORMA KHAN ACADEMY COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Ederson Marcelino da Silva, Silvana Gogolla de Mattos, Marcio Vieira |
|
O USO DA LINGUAGEM PYTHON NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II |
PDF
|
Guilherme Moraes Pesente, Eloiza Silva Matos |
|
O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS NO SOFTWARE SCRATCH POR ESTUDANTES DA 2° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO |
PDF
|
Renata oliveira balbino, Marco Aurélio Kalinke, Taniele Loss, Silvana Gogolla de Mattos, Evandro Alberro Zatti, Marcelo Souza Motta |
|
ATIVIDADES PARA O ESTUDO DA INTEGRAL NA PERSPECTIVA DO ENSINO HÍBRIDO COM GEOGEBRA ON-LINE |
PDF
|
Rodrigo Tavares da Silva, Adriana Helena Borssoi |
|
MODELAGEM MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DIGITAIS: POSSIBILIDADES DE UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO |
PDF
|
Érica Oliveira dos Santos, Giane Fernanda Schneider Gross, Fabiola Martins Stavny, Neumar Regiane Machado Albertoni, André Aparecido da Silva, Renata Balbino |
|
UMA PROPOSTA PARA A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO SCIENCE JOURNAL NA PRÁTICA EM SALA DE AULA |
PDF
|
Joao Paulo Correa de Oliveira Junior, Adriana Helena Borssoi, Karina Pessôa, Robson Aparecido Ramos Rocha |
|
RADICIAÇÃO GO: REVISANDO CONTEÚDO POR MEIO DE UM JOGO DE TABULEIRO COM USO DE QR code |
PDF
|
Neumar Regiane Machado Albertoni, Fabiola Martins Stavny, Érica Oliveira dos Santos, Giane Fernanda Schneider Gross, Evandro Alberto Zatti, Alisson Barreira dos Reis |
|
CAÇA AOS QR CODES: UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO ENVOLVENDO OS DESCRITORES COMPREENDIDOS NA PROVA PARANÁ |
PDF
|
Fabiola Martins Stavny, Patrícia Muchinski Kuhn, Neumar Regiane Machado Albertoni, Giane Fernanda Schneider Gross, Érica Oliveira dos Santos, Silvana Gogolla de Mattos |
|
UM PANORAMA DAS PESQUISAS SOBRE OBJETOS DE APRENDIZAGEM QUE UTILIZAM O GEOGEBRA |
PDF
|
Luzia Regis Narok Pereira, Stephanie Diaz-Urdaneta, Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Sidnéia Valero Egido, Patrícia Muchinski Kuhn, Camila da Silva Cortiano de Filippis |
|
PRÁTICAS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Alex Cesário de Oliveira, Flavia Suchek Mateus da Rocha |
|
O AMBIENTE EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO 4.0: UMA EXPERIÊNCIA COM TURMAS DE 3º ANO DO ENSINO MÉDIO NO SENAI CETIQT |
PDF
|
Geneci Alves De Sousa, Luciano Roberto Padilha de Andrade |
|
O AMBIENTE EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO 4.0: UMA EXPERIÊNCIA COM TURMAS DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO SENAI CETIQT |
PDF
|
Luciano Padilha Andrade, Geneci Alves Sousa |
|
A UTILIZAÇÃO DE MICROMUNDO-SCRATCH EM CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA |
PDF
|
Silvana Gogolla de Mattos, Renata Oliveira Balbino, Evandro Alberto Zatti, Fabiola Martins Stavny, Admilson Iaresk da Silva, Marco Aurelio Kalinke |
|
AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: TV, VIDEO E CALCULADORA |
PDF
|
Ademir Basso |
|
AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA COM TECNOLOGIAS ANTIGAS |
PDF
|
Ademir Basso |
|
O uso do software GeoGebra na elaboração de simuladores para investigar situações da realidade |
PDF
|
Jeferson Takeo Padoan Seki, Rosângela Kowalek, Thiago Fernando Mendes, Lourdes Maria Werle de Almeida |
|
SALA DE AULA INVERTIDA: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ENSINO DE ÁREA DE TRIÂNGULOS USANDO A PLATAFORMA GEOGEBRA |
PDF
|
Isaque SOUZA RODRIGUES, Juliana Souza Tavares, Bianca da Rocha e Silva Coloneze |
|
TEORIA DE CONJUNTOS E BANCO DE DADOS RELACIONAIS: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO USO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ADAPTATIVA |
PDF
|
Edilaine Rocha |
|
EXPLORAÇÃO DE CONCEITOS DE FUNÇÕES LINEARES POR MEIO DO CONTEXTO DA CINEMÁTICA E DA UTILIZAÇÃO DO GEOGEBRA |
PDF
|
Adriana Ikegame Caldeira, Giseli Sanguino, Mateus Felipes, Marcele Tavares Mendes |
|
O Uso de planilhas eletrônicas e de contextos realísticos para discutir conceitos intuitivos de sequências numéricas |
PDF
|
Mateus Felipes, Marcele Tavares Mendes |
|
O IMPACTO DO AVEA NO ANOS INICIAIS COM AULAS ON-LINE EM ANO DE PANDEMIA |
PDF
|
Camila Garbelini da Silva Ceron, Adriana Helena Borssoi |
|
TAREFA INVESTIGATIVA COM ALUNOS DOS ANOS INICIAIS: EXPERIÊNCIA NO ENSINO REMOTO |
PDF
|
Nagela Martins, Maria do Carmo Cardoso Bezerra, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Adriana Helena Borssoi |
|
Eixo 3 – Projeto e Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem
SCRATCH E A CRIAÇÃO DE OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Márcia Regina Kaminski, Victor Hugo Ricco Bone Antunes, Clodis Boscarioli |
|
A UTILIZAÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM DESENVOLVIDO NO APP INVENTOR 2 PARA RESSIGINIFCAR A APRENDIZAGEM DE JUROS SIMPLES |
PDF
|
Vinícius Pinheiro Gordia, Stephanie Johansen Longo Basso, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Marco Aurélio Kalinke, Marcelo Souza Motta Motta |
|
UMA PROPOSTA DE PRODUTO: APRENDENDO MATEMÁTICA COM SCRATCH |
PDF
|
Admilson Iaresk da Silva, Alisson Barreira dos Reis, André Aparecido da Silva, André Ricardo Antunes Ribeiro, Marco Aurélio Kalinke, Taniele Loss |
|
A ELABORAÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM NO FORMATO DE SIMULADOR COM O GEOGEBRA |
PDF
|
Stephanie Díaz-Urdaneta, Luzia Regis Narok Pereira, Sidneia Valero Egido, Juciele Gemin Loeper, Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Marco Aurélio Kalinke |
|
UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE APP INVENTOR 2 PARA DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM |
PDF
|
Vinícius Pinheiro Gordia, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Stephanie Johansen Longo Basso, Marcelo Souza Motta |
|
ENSINO DE COORDENADAS CARTESIANAS E CIRCUITOS PARA ALUNOS DO 4º e 5º ANO |
PDF
|
Gustavo Henrique Almeida, Renata Camacho Bezera, Eliane Nascimento Pereira |
|
USO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM ELABORADOS EM PLANILHAS ELETRÔNICAS |
PDF
|
Alisson Barreira dos Reis |
|
QUIZ SOBRE TRIÂNGULOS NO SCRATCH |
PDF
|
Adrieli Cristine Bueno, Luan Padilha dos Santos, Maria Ivete Basniak |
|
Eixo 4 – Mobile Learning
UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA ENVOLVENDO A UTILIZAÇÃO DO SCIENCE JOURNAL |
PDF
|
Paulo Henrique Hideki Araki, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Adriana Helena Borssoi |
|
SEQUÊNCIA DIDÁTICA UTILIZANDO QR CODE NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Letícia da Silva Vitor Model, Renata Camacho Bezerra, Regiane Cristina Mareze Sipioni Castione |
|
AS POTENCIALIDADES DO RECURSO SCIENCE JOURNAL PARA AULAS DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Luana Carvalho Santos, Andrea Nunomura, Adriana Helena Borssoi, Karina Alessandra Silva |
|
ANÁLISE E MAPEAMENTO DE APLICATIVOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS PARA AUXÍLIO NO ENSINO DE ESTATÍSTICA |
PDF
|
Rafaela Martins da Silva, Paulo Jorge Dias Filho, Elaine Cristina Ferruzzi, Leonardo Sturion |
|
Eixo 5 – Teorias educacionais aplicadas a Tecnologias Digitais
CONECTIVISMO, APRENDIZAGEM MULTIMÍDIA E MOODLE: TECNOLOGIAS NA REVISÃO DE CONCEITOS DE MATEMÁTICA E FÍSICA |
PDF
|
Tarliz Liao, Keli Cristina Maurina, Jhonatas Mayke Junkes de Carvalho |
|
USO DE JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: UM ESTUDO UTILIZANDO A TEORIA DO FLOW |
PDF
|
Ana Maria Antunes De Campos, Sofia Seixas Takinaga, Ana Lúcia Manrique |
|
A TECNOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM OLHAR SOB O CUIDAR E O HABITAR |
PDF
|
Tânia Mara Vitaczik Campanucci, Eder Paulo Pereira, Nelem Orlowski, Luciane Ferreira Mocrosky, Luiza Destéfani Alves |
|
O USO DE SOFTWARES PARA ANÁLISE QUALITATIVA |
PDF
|
Juciele Gemin Loeper, Sérgio Camargo, Ettiène Guérios, Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Raquel de Abreu Fochesato Quidigno |
|
O USO DE TECNOLOGIA DIGITAL PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE PRÁTICA DE ENSINO |
PDF
|
Eduarda de Almeida Gomes, Tania Teresinha Bruns Zimer |
|
Eixo 6 – Educação a Distância
A DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NUM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA |
PDF
|
Renato Francisco Merli |
|
O QUE DIZEM OS EVADIDOS SOBRE O PRÓPRIO PROCESSO DE EVASÃO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EAD? |
PDF
|
Antoneli da Silva Ramos, Paulo Cesar Gomes |
|
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NA IMPLEMENTAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA EM AULAS REMOTAS |
PDF
|
Josiane Aparecida Busquim Mota, Juliana Aparecida Gonçalves, Elaine Cristina Ferruzzi, Adriana Helena Borssoi |
|
A COLABORAÇÃO EM UMA TAREFA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL DE MAIS DE UMA VARIÁVEL EM UM AMBIENTE DE ENSINO REMOTO |
PDF
|
Rogério Fabricio Hening, Adriana Helena Borssoi, André Luis Trevisan |
|
ENSINO REMOTO: EXPERIÊNCIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO BÁSICO ESPÍRITO-SANTENSE |
PDF
|
Jussanã Gomes dos Santos, Leydiane Rodrigues dos Santos Gonçalves, Valdinei Cezar Cardoso |
|
Eixo 7 – Jogos Digitais e Gamificação
GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Márcia Regina Kaminski, Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Geovane Duarte Pinheiro, Priscila Gleden Novaes da Silva, Clodis Boscarioli |
|
PROGRAMAÇÃO COM SCRATCH: UM SOFTWARE FACILITADOR PARA O ENSINO DA LÓGICA DO PENSAMENTO |
PDF
|
Diego Berti Bagestan, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt |
|
UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA A APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES COM O USO DE SERIOUS GAMES EM UM AMBIENTE GAMIFICADO |
PDF
|
Denise Maria Pallesi, Narjara B. Philippi, Taniele Loss Nesi, Fabio Mendes, Marcelo Souza Motta |
|
DIVERSÃO E APRENDIZAGEM: JOGOS DIGITAIS, MATEMÁTICA E CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I |
PDF
|
Rodrigo Cabanha, Renata Camacho Bezerra |
|
O USO DO JOGO ‘ASSOCIE FRAÇÕES’ PARA O ENSINO DE FRAÇÕES E DE NÚMEROS MISTOS |
PDF
|
Robson Aparecido Ramos Rocha, Emerson Tortola, Leandro Henrique Gonçalves Minella |
|
OS SUJEITOS PRESENTES EM UMA SALA DE AULA E EM UM JOGO DE RPG: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA |
PDF
|
Welington Haas Hein, Tania Teresinha Bruns Zimer |
|
GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
PDF
|
Sidnéia Valero Egido, Camila da Silva Cortiano de Filippis, Renata Balbino, Taniele Loss, Marcelo Souza Motta, Stephanie Diaz Urdaneta |
|
ALGORITMO DO JOGO BICOLORIDO NO GEOGEBRA |
PDF
|
Luzia da Costa Tonon Martarelli, Brendow Pena de Mattos Souto, Ubyrajara Carvalho Tajima, Fernando Grigorio da Silva |
|
O USO DE GAMIFICAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIA DIGITAL PARA REVISÃO DE CONTEÚDO MATEMÁTICO |
PDF
|
Taniele Loss, Renata Oliveira Balbino, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Fabio Mendes Teófilo, Marcelo Souza Motta |
|
PRINCÍPIOS BÁSICOS DA GAMIFICAÇÃO APLICADA A EDUCAÇÃO: UMA SINTETIZAÇÃO DOS CONCEITOS. |
PDF
|
Lauren Francine Irigoite Farias, Rozane da Silveira Alves |
|
BATALHA DE MATRIZES NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA GAMIFICADA |
PDF
|
Rhullian Leonardo, Hércules Alves de Oliveira Junior |
|
Eixo 8 – Inovação e Tecnologias Digitais
A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE ATLAS.TI NA ANÁLISE DE DADOS EM PESQUISAS QUALITATIVAS |
PDF
|
Ana Paula de Andrade Janz Elias, Beatriz Maria Zoppo, Stephanie Díaz-Urdaneta |
|
AÇÕES DISCENTES EM AULAS DE MATEMÁTICA QUE OPORTUNIZAM A EXPLORAÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM NA LOUSA DIGITAL |
PDF
|
Fabio Roberto Vicentin, Marinez Meneghello Passos |
|
A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA POR MEIO DA METODOLOGIA DE ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES |
PDF
|
Taniele Loss, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Beatriz Maria Zoppo, Fabio Mendes Teófilo, Marcelo Souza Motta |
|
INSERÇÃO DE SMARTPHONES EM AULAS DE MATEMÁTICA PARA APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA ESPACIAL |
PDF
|
Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Alvaro Henrique Mateus da Rocha, Ângela Taborda Ribas, Kellen Cristina Saviski, Marcelo Souza Motta |
|
A BNCC E A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM SOB O PONTO DE VISTA DA TECNOLOGIA |
PDF
|
Bruna Derossi Aguilar, Roberto Aguilar de Souza Junior, Renata de Oliveira Balbino, Flavia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Bruna Caroline Leite, Marco Aurélio Kalinke |
|
MICROMUNDO EM 3D: DISCUTINDO A APRENDIZAGEM CRIATIVA NA E COM A MATEMÁTICA |
PDF
|
Letícia da Silva Vitor Model, Regiane Cristina Mareze Sipioni Castione, Renata Camacho Bezerra |
|
UM ENFOQUE ETNOMATEMÁTICO MEDIADO PELA UTILIZAÇÃO DA REALIDADE VIRTUAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO |
PDF
|
Kellen Cristina Saviski, Angela Taborda Ribas, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Marcelo Souza Motta, Marco Aurélio Kalinke |
|
UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR AO ENSINO DE CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA MEDIANTE O USO DO SOFTWARE TRACKER |
PDF
|
Fabio Mendes Teofilo, Taniele Loss, Denise Maria Pallesi, Marcelo Souza Motta, João Paulo de Oliveira, Narjara Philipp |
|
PROTOCOLO PARA A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO: UMA PROPOSTA ARTICULANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS |
PDF
|
Camila Heloiza da Silva, Klara Granetto Lusitani, Janecler Aparecida Amorin Colombo, José Donizetti de Lima |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISBN: 978-65-87305-08-0