Eixo 1 – Tecnologias digitais na formação de professores
INVESTIGANDO CONCEPÇÕES TECNOLÓGICAS DE CANDIDATOS INGRESSANTES EM CURSOS DE MESTRADO EM ENSINO DE FÍSICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
PDF
|
Tarliz Liao, Andrea Thees Messer, Silvana Da Dalt, Keli Cristina Maurina, Jhonatas Mayke Junkes de Carvalho |
|
O USO DE REALIDADE AUMENTADA NO APRENDIZADO DE GEOMETRIA |
PDF
|
Sonia Regina Mincov de Almeida, Tarliz Tarliz Liao |
|
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DO JOGO SUPERMERCADO VIRTUAL: UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO AS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS |
PDF
|
Marcos Poleti Alves, Marceli Behm Goulart, Ana Cristina Schirlo, Adriane Aparecida Lorbiete, Denise Nascimento de Oliveira |
|
PROPOSTA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES COM RECURSOS TECNOLÓGICOS POR MEIO DO LEM NO IFPR |
PDF
|
Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Juciele Gemin Loeper, Ettiène Cordeiro Guérios, Bruna Derossi Aguilar, Roberto Aguilar de Souza Jr., Stephanie Diaz-Urdaneta |
|
LET’S CODE: A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS MATEMÁTICOS POR MEIO DO SOFTWARE SCRATCH |
PDF
|
Patricia de Cassia Luquetta, Tatiana Maciel Chenisz, Taniele Loss |
|
Eixo 2 – Aprendizagem com o uso de tecnologias digitais
O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS NO SOFTWARE SCRATCH POR ESTUDANTES DA 2° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO |
PDF
|
Renata oliveira balbino, Marco Aurélio Kalinke, Taniele Loss, Silvana Gogolla de Mattos, Evandro Alberro Zatti, Marcelo Souza Motta |
|
Eixo 3 – Projeto e Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem
SCRATCH E A CRIAÇÃO DE OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Márcia Regina Kaminski, Victor Hugo Ricco Bone Antunes, Clodis Boscarioli |
|
UMA PROPOSTA DE PRODUTO: APRENDENDO MATEMÁTICA COM SCRATCH |
PDF
|
Admilson Iaresk da Silva, Alisson Barreira dos Reis, André Aparecido da Silva, André Ricardo Antunes Ribeiro, Marco Aurélio Kalinke, Taniele Loss |
|
Eixo 5 – Teorias educacionais aplicadas a Tecnologias Digitais
CONECTIVISMO, APRENDIZAGEM MULTIMÍDIA E MOODLE: TECNOLOGIAS NA REVISÃO DE CONCEITOS DE MATEMÁTICA E FÍSICA |
PDF
|
Tarliz Liao, Keli Cristina Maurina, Jhonatas Mayke Junkes de Carvalho |
|
O USO DE SOFTWARES PARA ANÁLISE QUALITATIVA |
PDF
|
Juciele Gemin Loeper, Sérgio Camargo, Ettiène Guérios, Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Raquel de Abreu Fochesato Quidigno |
|
Eixo 7 – Jogos Digitais e Gamificação
GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
PDF
|
Sidnéia Valero Egido, Camila da Silva Cortiano de Filippis, Renata Balbino, Taniele Loss, Marcelo Souza Motta, Stephanie Diaz Urdaneta |
|
O USO DE GAMIFICAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIA DIGITAL PARA REVISÃO DE CONTEÚDO MATEMÁTICO |
PDF
|
Taniele Loss, Renata Oliveira Balbino, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Fabio Mendes Teófilo, Marcelo Souza Motta |
|
BATALHA DE MATRIZES NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA GAMIFICADA |
PDF
|
Rhullian Leonardo, Hércules Alves de Oliveira Junior |
|
Eixo 8 – Inovação e Tecnologias Digitais
A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA POR MEIO DA METODOLOGIA DE ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES |
PDF
|
Taniele Loss, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Beatriz Maria Zoppo, Fabio Mendes Teófilo, Marcelo Souza Motta |
|
A BNCC E A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM SOB O PONTO DE VISTA DA TECNOLOGIA |
PDF
|
Bruna Derossi Aguilar, Roberto Aguilar de Souza Junior, Renata de Oliveira Balbino, Flavia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Bruna Caroline Leite, Marco Aurélio Kalinke |
|
UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR AO ENSINO DE CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA MEDIANTE O USO DO SOFTWARE TRACKER |
PDF
|
Fabio Mendes Teofilo, Taniele Loss, Denise Maria Pallesi, Marcelo Souza Motta, João Paulo de Oliveira, Narjara Philipp |
|
PROTOCOLO PARA A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO: UMA PROPOSTA ARTICULANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS |
PDF
|
Camila Heloiza da Silva, Klara Granetto Lusitani, Janecler Aparecida Amorin Colombo, José Donizetti de Lima |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISBN: 978-65-87305-08-0