Anais
Anais do II Encontro Paranaense de Tecnologia na Educação Matemática |
PDF
|
Marcelo Souza Motta, Marco Aurélio Kalinke |
|
Eixo 1 – Tecnologias digitais na formação de professores
PROPOSTA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES COM RECURSOS TECNOLÓGICOS POR MEIO DO LEM NO IFPR |
PDF
|
Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Juciele Gemin Loeper, Ettiène Cordeiro Guérios, Bruna Derossi Aguilar, Roberto Aguilar de Souza Jr., Stephanie Diaz-Urdaneta |
|
Eixo 2 – Aprendizagem com o uso de tecnologias digitais
A UTILIZAÇÃO DE MICROMUNDO-SCRATCH EM CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA |
PDF
|
Silvana Gogolla de Mattos, Renata Oliveira Balbino, Evandro Alberto Zatti, Fabiola Martins Stavny, Admilson Iaresk da Silva, Marco Aurelio Kalinke |
|
DOS COMPUTADORES AOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM: UM RECORTE DE PESQUISA SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO |
PDF
|
André Ricardo Antunes Ribeiro, Admilson Iaresk da Silva, André Aparecido da Silva, Alisson Barreira dos Reis, Silvana Gogolla de Mattos, Marco Aurélio Kalinke |
|
O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS NO SOFTWARE SCRATCH POR ESTUDANTES DA 2° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO |
PDF
|
Renata oliveira balbino, Marco Aurélio Kalinke, Taniele Loss, Silvana Gogolla de Mattos, Evandro Alberro Zatti, Marcelo Souza Motta |
|
CAÇA AOS QR CODES: UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO ENVOLVENDO OS DESCRITORES COMPREENDIDOS NA PROVA PARANÁ |
PDF
|
Fabiola Martins Stavny, Patrícia Muchinski Kuhn, Neumar Regiane Machado Albertoni, Giane Fernanda Schneider Gross, Érica Oliveira dos Santos, Silvana Gogolla de Mattos |
|
UM PANORAMA DAS PESQUISAS SOBRE OBJETOS DE APRENDIZAGEM QUE UTILIZAM O GEOGEBRA |
PDF
|
Luzia Regis Narok Pereira, Stephanie Diaz-Urdaneta, Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Sidnéia Valero Egido, Patrícia Muchinski Kuhn, Camila da Silva Cortiano de Filippis |
|
A UTILIZAÇÃO DE MICROMUNDO-SCRATCH EM CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA |
PDF
|
Silvana Gogolla de Mattos, Renata Oliveira Balbino, Evandro Alberto Zatti, Fabiola Martins Stavny, Admilson Iaresk da Silva, Marco Aurelio Kalinke |
|
O uso do software GeoGebra na elaboração de simuladores para investigar situações da realidade |
PDF
|
Jeferson Takeo Padoan Seki, Rosângela Kowalek, Thiago Fernando Mendes, Lourdes Maria Werle de Almeida |
|
Eixo 3 – Projeto e Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem
A UTILIZAÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM DESENVOLVIDO NO APP INVENTOR 2 PARA RESSIGINIFCAR A APRENDIZAGEM DE JUROS SIMPLES |
PDF
|
Vinícius Pinheiro Gordia, Stephanie Johansen Longo Basso, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Marco Aurélio Kalinke, Marcelo Souza Motta Motta |
|
UMA PROPOSTA DE PRODUTO: APRENDENDO MATEMÁTICA COM SCRATCH |
PDF
|
Admilson Iaresk da Silva, Alisson Barreira dos Reis, André Aparecido da Silva, André Ricardo Antunes Ribeiro, Marco Aurélio Kalinke, Taniele Loss |
|
A ELABORAÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM NO FORMATO DE SIMULADOR COM O GEOGEBRA |
PDF
|
Stephanie Díaz-Urdaneta, Luzia Regis Narok Pereira, Sidneia Valero Egido, Juciele Gemin Loeper, Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Marco Aurélio Kalinke |
|
Eixo 5 – Teorias educacionais aplicadas a Tecnologias Digitais
O USO DE SOFTWARES PARA ANÁLISE QUALITATIVA |
PDF
|
Juciele Gemin Loeper, Sérgio Camargo, Ettiène Guérios, Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Raquel de Abreu Fochesato Quidigno |
|
Eixo 7 – Jogos Digitais e Gamificação
GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Márcia Regina Kaminski, Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Geovane Duarte Pinheiro, Priscila Gleden Novaes da Silva, Clodis Boscarioli |
|
Eixo 8 – Inovação e Tecnologias Digitais
A BNCC E A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM SOB O PONTO DE VISTA DA TECNOLOGIA |
PDF
|
Bruna Derossi Aguilar, Roberto Aguilar de Souza Junior, Renata de Oliveira Balbino, Flavia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Bruna Caroline Leite, Marco Aurélio Kalinke |
|
UM ENFOQUE ETNOMATEMÁTICO MEDIADO PELA UTILIZAÇÃO DA REALIDADE VIRTUAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO |
PDF
|
Kellen Cristina Saviski, Angela Taborda Ribas, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Marcelo Souza Motta, Marco Aurélio Kalinke |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISBN: 978-65-87305-08-0