Eixo 1 – Tecnologias digitais na formação de professores
TECNOLOGIAS DIGITAIS E A LUDICIDADE EM AULAS DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA |
PDF
|
Lucimar Donizete Gusmão, Abimael Fernando Moreira, Narjara Boppré Philippi |
|
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DO JOGO SUPERMERCADO VIRTUAL: UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO AS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS |
PDF
|
Marcos Poleti Alves, Marceli Behm Goulart, Ana Cristina Schirlo, Adriane Aparecida Lorbiete, Denise Nascimento de Oliveira |
|
PROPOSTA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES COM RECURSOS TECNOLÓGICOS POR MEIO DO LEM NO IFPR |
PDF
|
Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Juciele Gemin Loeper, Ettiène Cordeiro Guérios, Bruna Derossi Aguilar, Roberto Aguilar de Souza Jr., Stephanie Diaz-Urdaneta |
|
DISCUSSÕES SOBRE TECNOLOGIA EDUCACIONAL E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: IMPLICAÇÕES PARA O CONHECIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE |
PDF
|
Cássia Edmara Coutinho Murback Maggioni, Renata Vanessa Souza Gonçalves |
|
Eixo 2 – Aprendizagem com o uso de tecnologias digitais
SCRATCH E MATEMÁTICA: UNINDO PROGRAMAÇÃO E ARITMÉTICA |
PDF
|
Ana Karen Gonçalves, Renata Camacho Bezerra |
|
SOROBAN COMO RECURSO DIDÁTICO INCLUSIVO PARA AS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA |
PDF
|
Davi Cézar da Silva, Fernanda Marchiori Grave, Clodis Boscarioli |
|
MODELAGEM MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DIGITAIS: POSSIBILIDADES DE UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO |
PDF
|
Érica Oliveira dos Santos, Giane Fernanda Schneider Gross, Fabiola Martins Stavny, Neumar Regiane Machado Albertoni, André Aparecido da Silva, Renata Balbino |
|
CAÇA AOS QR CODES: UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO ENVOLVENDO OS DESCRITORES COMPREENDIDOS NA PROVA PARANÁ |
PDF
|
Fabiola Martins Stavny, Patrícia Muchinski Kuhn, Neumar Regiane Machado Albertoni, Giane Fernanda Schneider Gross, Érica Oliveira dos Santos, Silvana Gogolla de Mattos |
|
Eixo 3 – Projeto e Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem
A UTILIZAÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM DESENVOLVIDO NO APP INVENTOR 2 PARA RESSIGINIFCAR A APRENDIZAGEM DE JUROS SIMPLES |
PDF
|
Vinícius Pinheiro Gordia, Stephanie Johansen Longo Basso, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Marco Aurélio Kalinke, Marcelo Souza Motta Motta |
|
A ELABORAÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM NO FORMATO DE SIMULADOR COM O GEOGEBRA |
PDF
|
Stephanie Díaz-Urdaneta, Luzia Regis Narok Pereira, Sidneia Valero Egido, Juciele Gemin Loeper, Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Marco Aurélio Kalinke |
|
UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE APP INVENTOR 2 PARA DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM |
PDF
|
Vinícius Pinheiro Gordia, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Stephanie Johansen Longo Basso, Marcelo Souza Motta |
|
Eixo 5 – Teorias educacionais aplicadas a Tecnologias Digitais
O USO DE SOFTWARES PARA ANÁLISE QUALITATIVA |
PDF
|
Juciele Gemin Loeper, Sérgio Camargo, Ettiène Guérios, Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Raquel de Abreu Fochesato Quidigno |
|
O USO DE TECNOLOGIA DIGITAL PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE PRÁTICA DE ENSINO |
PDF
|
Eduarda de Almeida Gomes, Tania Teresinha Bruns Zimer |
|
Eixo 6 – Educação a Distância
O QUE DIZEM OS EVADIDOS SOBRE O PRÓPRIO PROCESSO DE EVASÃO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EAD? |
PDF
|
Antoneli da Silva Ramos, Paulo Cesar Gomes |
|
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NA IMPLEMENTAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA EM AULAS REMOTAS |
PDF
|
Josiane Aparecida Busquim Mota, Juliana Aparecida Gonçalves, Elaine Cristina Ferruzzi, Adriana Helena Borssoi |
|
ENSINO REMOTO: EXPERIÊNCIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO BÁSICO ESPÍRITO-SANTENSE |
PDF
|
Jussanã Gomes dos Santos, Leydiane Rodrigues dos Santos Gonçalves, Valdinei Cezar Cardoso |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISBN: 978-65-87305-08-0