Eixo 1 – Tecnologias digitais na formação de professores
O APRIMORAMENTO DO SABER TECNOLÓGICO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA COM A PROGRAMAÇÃO DE APLICATIVOS EDUCACIONAIS MÓVEIS UTILIZANDO O SOFTWARE APP INVENTOR 2 |
PDF
|
Fernanda Meredyk, Braian Lucas Camargo Almeida, Marcelo Souza Motta |
|
LET’S CODE: A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS MATEMÁTICOS POR MEIO DO SOFTWARE SCRATCH |
PDF
|
Patricia de Cassia Luquetta, Tatiana Maciel Chenisz, Taniele Loss |
|
Eixo 2 – Aprendizagem com o uso de tecnologias digitais
O USO DE TICs NO ENSINO DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES UTILIZANDO UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DA SALA DE AULA INVERTIDA |
PDF
|
Braian Lucas Camargo Almeida, Fernanda Meredyk, Marcelo Souza Motta, Janecler Aparecida Amorin Colombo |
|
O USO DO GEOGEBRA NO ESTUDO DAS PIRÂMIDES |
PDF
|
Ricardo Almeida dos Santos, Claudete Cargnin |
|
UMA PROPOSTA PARA A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO SCIENCE JOURNAL NA PRÁTICA EM SALA DE AULA |
PDF
|
Joao Paulo Correa de Oliveira Junior, Adriana Helena Borssoi, Karina Pessôa, Robson Aparecido Ramos Rocha |
|
SALA DE AULA INVERTIDA: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ENSINO DE ÁREA DE TRIÂNGULOS USANDO A PLATAFORMA GEOGEBRA |
PDF
|
Isaque SOUZA RODRIGUES, Juliana Souza Tavares, Bianca da Rocha e Silva Coloneze |
|
EXPLORAÇÃO DE CONCEITOS DE FUNÇÕES LINEARES POR MEIO DO CONTEXTO DA CINEMÁTICA E DA UTILIZAÇÃO DO GEOGEBRA |
PDF
|
Adriana Ikegame Caldeira, Giseli Sanguino, Mateus Felipes, Marcele Tavares Mendes |
|
O IMPACTO DO AVEA NO ANOS INICIAIS COM AULAS ON-LINE EM ANO DE PANDEMIA |
PDF
|
Camila Garbelini da Silva Ceron, Adriana Helena Borssoi |
|
Eixo 4 – Mobile Learning
SEQUÊNCIA DIDÁTICA UTILIZANDO QR CODE NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Letícia da Silva Vitor Model, Renata Camacho Bezerra, Regiane Cristina Mareze Sipioni Castione |
|
Eixo 5 – Teorias educacionais aplicadas a Tecnologias Digitais
A TECNOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM OLHAR SOB O CUIDAR E O HABITAR |
PDF
|
Tânia Mara Vitaczik Campanucci, Eder Paulo Pereira, Nelem Orlowski, Luciane Ferreira Mocrosky, Luiza Destéfani Alves |
|
O USO DE SOFTWARES PARA ANÁLISE QUALITATIVA |
PDF
|
Juciele Gemin Loeper, Sérgio Camargo, Ettiène Guérios, Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Raquel de Abreu Fochesato Quidigno |
|
Eixo 6 – Educação a Distância
ENSINO REMOTO: EXPERIÊNCIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO BÁSICO ESPÍRITO-SANTENSE |
PDF
|
Jussanã Gomes dos Santos, Leydiane Rodrigues dos Santos Gonçalves, Valdinei Cezar Cardoso |
|
Eixo 7 – Jogos Digitais e Gamificação
DIVERSÃO E APRENDIZAGEM: JOGOS DIGITAIS, MATEMÁTICA E CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I |
PDF
|
Rodrigo Cabanha, Renata Camacho Bezerra |
|
Eixo 8 – Inovação e Tecnologias Digitais
MICROMUNDO EM 3D: DISCUTINDO A APRENDIZAGEM CRIATIVA NA E COM A MATEMÁTICA |
PDF
|
Letícia da Silva Vitor Model, Regiane Cristina Mareze Sipioni Castione, Renata Camacho Bezerra |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISBN: 978-65-87305-08-0