Eixo 1 – Tecnologias digitais na formação de professores
CRIAÇÃO DE UM MATERIAL MANIPULÁVEL ADAPTADO PARA RESOLUÇÃO DO “PROBLEMA DOS QUATRO QUATROS” COM A IMPRESSORA 3D PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA |
PDF
|
Bruno Elian Strapasson da Cunha, Vanessa Largo Andrade, Aline Keryn Pin, Renato Francisco Merli |
|
O MAPA CONCEITUAL COMO UMA ESTRATÉGIA PARA ELABORAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES |
PDF
|
Vanessa Garcia Shiinoki, Marília Meletti de Abreu Probst |
|
SISTEMAS DE EQUAÇÕES LINEARES E O GEOGEBRA: Interpretações gráficas |
PDF
|
Lucas Gabriel Silva Rodrigues de Jesus, Fernanda de Araújo, Magna Natalia Marin Pires |
|
Eixo 2 – Tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem
RECURSOS TECNOLÓGICOS EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA DESENVOLVIDAS NO 5O ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
PDF
|
Susane Cristina Pasa Pelaquim, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
|
O MINECRAFT NO DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA INTEGRADA À EDUCAÇÃO STEAM |
PDF
|
Tatiane Cristine Pessoa, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
|
EDUCAÇÃO FINANCEIRA E MODELAGEM MATEMÁTICA: POTENCIALIDADES DOS USOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS |
PDF
|
Fernando Cardoso, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Edimar de Souza |
|
SALA DE AULA INVERTIDA COM TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL |
PDF
|
Geovane Duarte Pinheiro, Clodis Boscarioli |
|
QUAIS USOS DO SOFTWARE GEOGEBRA PODEM SER EVIDENCIADOS EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA? |
PDF
|
Gustavo Avelar, Bianca de Oliveira Martins, Jeferson Takeo Padoan Seki |
|
Eixo 4 – Pensamento Computacional e Robótica
PENSAMENTO COMPUTACIONAL: A CONSTRUÇÃO DO JOGO PAC-MAN NO SCRATCH |
PDF
|
Luan Padilha dos Santos, Suzana Pereira do Prado, Noeli Teresinha de Almeida, Suely Maria de Souza, Sérgio Carrazedo Dantas |
|
CONCEPÇÕES ACERCA DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL PRESENTES NA BNCC E DO REFERENCIAL CURRICULAR DO PARANÁ NO ENSINO MÉDIO |
PDF
|
Vanessa Grazieli Plewka, Sérgio Dantas |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISBN: 978-65-87305-08-0