Eixo 1 – Tecnologias digitais na formação de professores
PENSAMENTO COMPUTACIONAL E O ENSINO DA MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS COM TAREFAS (DES)PLUGADAS |
PDF
|
Ana Karen Gonçalves, Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Gustavo Henrique Zanette, Clodis Boscarioli |
|
Eixo 2 – Tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem
GEOGEBRA E FUNÇÃO AFIM: UMA PROPOSTA DE TAREFAS PARA SURDOS E OUVINTES |
PDF
|
Gabrielle Thais Werle, Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus |
|
CARACTERÍSTICAS GEOMÉTRICAS DISCUTIDAS COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DE UMA CONSTRUÇÃO NO GEOGEBRA |
PDF
|
Adrieli Cristine Bueno, Camila Maria Koftun, Maria Ivete Basniak |
|
LANÇAMENTO DE FOGUETE: UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA COM TECNOLOGIAS DIGITAIS |
PDF
|
Camila Garbelini da Silva Ceron, Thais Maya Koga, Adriana Helena Borssoi |
|
Eixo 4 – Pensamento Computacional e Robótica
INDÍCIOS DE PENSAMENTO COMPUTACIONAL EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA COM AUXÍLIO DO GEOGEBRA |
PDF
|
Robson Aparecido Ramos Rocha, Rosângela Maria Kowalek |
|
Eixo 5 – Jogos Digitais e Gamificação
POSSIBILIDADES PARA A INSERÇÃO DA GAMIFICAÇÃO EM AULAS DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Márcia Regina Kaminski, Ana Karen Gonçalves, Mariangela Deliberalli, Clodis Boscarioli |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISBN: 978-65-87305-08-0