Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Eixo 1 – Tecnologias digitais na formação de professores

GEOMETRIA DO TÁXI NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: TECNOLOGIAS COMO APORTE NA APRENDIZAGEM PDF
Beatriz dos Santos Silva, Talisson Fernando Leiria
MINICURSO 6 – UMA INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DE IMPRESSORAS 3D NO ÂMBITO DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS EDUCACIONAIS PDF
Renato Francisco Merli, Taimara Mikieta de Paula, Tuila Caroline Frantz

Eixo 2 – Tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem

LEI DO RESFRIAMENTO DE NEWTON: UMA ANÁLISE SOBRE AS AÇÕES DO PROFESSOR PDF
Tais Mara dos Santos, Mariana Martini Rodrigues, Henrique Rizek Elias
O SCRATCH NO ESTUDO DAS RAÍZES DE UMA EQUAÇÃO DO 2º GRAU NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA PDF
Amanda Liebl Grosskopf, Sônia Regina Mincov de Almeida, Marcelo Souza Motta
UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DA FORMA TRIGONOMÉTRICA DE NÚMEROS COMPLEXOS PDF
Julio Cezar Rodrigues de Oliveira, Danilo Augusto Ferreira de Jesuz, Gilcimar da Cruz Leal
PRODUÇÃO DE DADOS COM AS PLATAFORMAS DE ATIVIDADES E GEOGEBRA CLASSROOM EM UMA PESQUISA DE MESTRADO PDF
Vinícius Aparecido Salatta, Sérgio Carrazedo Dantas
APLICATIVO TRACKER NO DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Priscila de Castro Barros Greca, Karina Alessandra Pessoa da Silva
UM SITE EDUCACIONAL INTERATIVO PARA O ENSINO DE SEQUÊNCIAS NO GEOGEBRA PDF
Emanuele Burgo Tiroli, Jair Sozzo Junior, Larissa da Silva, Tainá Gomes da Silva
OBJETO DE APRENDIZAGEM ONLINE COM FEEDBACKS PARA A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS NECESSÁRIOS PARA O CÁLCULO PDF
Alex Sandro de Castilho, André Luis Trevisan
EDUCAÇÃO FINANCEIRA E MODELAGEM MATEMÁTICA: POTENCIALIDADES DOS USOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PDF
Fernando Cardoso, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Edimar de Souza
USO DE OBJETO EDUCACIONAL DIGITAL NOS ANOS INICIAIS EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA PDF
Nagela Martins, Karina Alessandra Pessoa da Silva
OS USOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM PANORAMA A PARTIR DE PRODUTOS EDUCACIONAIS PDF
Thiago Bezerra Figueiredo, Michelle Fernanda da Silva, Thiago Sawada, Ariel Cardoso Silva, Ailton da Silva Junior, Geovani Nunes Aguiar, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa
EXPERIÊNCIA MATEMÁTICA EDUCATIVA EM AÇÃO: EXPLORANDO MICROMUNDO COMPUTACIONAL E PRINCÍPIOS MATÉTICOS PDF
Luciana Leal da Silva Barbosa, Marcus Vinícius Maltempi

Eixo 4 – Pensamento Computacional e Robótica

UMA ANÁLISE DAS INTERAÇÕES ENTRE DISCENTES DE UMA DISCIPLINA DE MESTRADO NA CONSTRUÇÃO DE UM JOGO UTILIZANDO O SCRATCH PDF
Maísa Regina Baldicera, Felipe de Oliveira Teixeira, Sergio Carrazedo Dantas
CONCEPÇÕES ACERCA DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL PRESENTES NA BNCC E DO REFERENCIAL CURRICULAR DO PARANÁ NO ENSINO MÉDIO PDF
Vanessa Grazieli Plewka, Sérgio Dantas

Eixo 5 – Jogos Digitais e Gamificação

POSSIBILIDADES PARA A INSERÇÃO DA GAMIFICAÇÃO EM AULAS DE MATEMÁTICA PDF
Márcia Regina Kaminski, Ana Karen Gonçalves, Mariangela Deliberalli, Clodis Boscarioli
JOGOS E GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE COORDENADAS E PLANO CARTESIANO: ESTRATÉGIA PARA MOTIVAR APRENDIZAGEM PDF
Henrique Zanelatto, Jean Douglas Santos Pimentel, Andréia Büttner Ciani


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISBN: 978-65-87305-08-0