Eixo 1 – Tecnologias digitais na formação de professores
GEOMETRIA DO TÁXI NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: TECNOLOGIAS COMO APORTE NA APRENDIZAGEM |
PDF
|
Beatriz dos Santos Silva, Talisson Fernando Leiria |
|
MINICURSO 6 – UMA INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DE IMPRESSORAS 3D NO ÂMBITO DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS EDUCACIONAIS |
PDF
|
Renato Francisco Merli, Taimara Mikieta de Paula, Tuila Caroline Frantz |
|
Eixo 2 – Tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem
LEI DO RESFRIAMENTO DE NEWTON: UMA ANÁLISE SOBRE AS AÇÕES DO PROFESSOR |
PDF
|
Tais Mara dos Santos, Mariana Martini Rodrigues, Henrique Rizek Elias |
|
O SCRATCH NO ESTUDO DAS RAÍZES DE UMA EQUAÇÃO DO 2º GRAU NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
PDF
|
Amanda Liebl Grosskopf, Sônia Regina Mincov de Almeida, Marcelo Souza Motta |
|
UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DA FORMA TRIGONOMÉTRICA DE NÚMEROS COMPLEXOS |
PDF
|
Julio Cezar Rodrigues de Oliveira, Danilo Augusto Ferreira de Jesuz, Gilcimar da Cruz Leal |
|
PRODUÇÃO DE DADOS COM AS PLATAFORMAS DE ATIVIDADES E GEOGEBRA CLASSROOM EM UMA PESQUISA DE MESTRADO |
PDF
|
Vinícius Aparecido Salatta, Sérgio Carrazedo Dantas |
|
APLICATIVO TRACKER NO DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL |
PDF
|
Priscila de Castro Barros Greca, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
|
UM SITE EDUCACIONAL INTERATIVO PARA O ENSINO DE SEQUÊNCIAS NO GEOGEBRA |
PDF
|
Emanuele Burgo Tiroli, Jair Sozzo Junior, Larissa da Silva, Tainá Gomes da Silva |
|
OBJETO DE APRENDIZAGEM ONLINE COM FEEDBACKS PARA A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS NECESSÁRIOS PARA O CÁLCULO |
PDF
|
Alex Sandro de Castilho, André Luis Trevisan |
|
EDUCAÇÃO FINANCEIRA E MODELAGEM MATEMÁTICA: POTENCIALIDADES DOS USOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS |
PDF
|
Fernando Cardoso, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Edimar de Souza |
|
USO DE OBJETO EDUCACIONAL DIGITAL NOS ANOS INICIAIS EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA |
PDF
|
Nagela Martins, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
|
OS USOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM PANORAMA A PARTIR DE PRODUTOS EDUCACIONAIS |
PDF
|
Thiago Bezerra Figueiredo, Michelle Fernanda da Silva, Thiago Sawada, Ariel Cardoso Silva, Ailton da Silva Junior, Geovani Nunes Aguiar, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa |
|
EXPERIÊNCIA MATEMÁTICA EDUCATIVA EM AÇÃO: EXPLORANDO MICROMUNDO COMPUTACIONAL E PRINCÍPIOS MATÉTICOS |
PDF
|
Luciana Leal da Silva Barbosa, Marcus Vinícius Maltempi |
|
Eixo 4 – Pensamento Computacional e Robótica
UMA ANÁLISE DAS INTERAÇÕES ENTRE DISCENTES DE UMA DISCIPLINA DE MESTRADO NA CONSTRUÇÃO DE UM JOGO UTILIZANDO O SCRATCH |
PDF
|
Maísa Regina Baldicera, Felipe de Oliveira Teixeira, Sergio Carrazedo Dantas |
|
CONCEPÇÕES ACERCA DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL PRESENTES NA BNCC E DO REFERENCIAL CURRICULAR DO PARANÁ NO ENSINO MÉDIO |
PDF
|
Vanessa Grazieli Plewka, Sérgio Dantas |
|
Eixo 5 – Jogos Digitais e Gamificação
POSSIBILIDADES PARA A INSERÇÃO DA GAMIFICAÇÃO EM AULAS DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Márcia Regina Kaminski, Ana Karen Gonçalves, Mariangela Deliberalli, Clodis Boscarioli |
|
JOGOS E GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE COORDENADAS E PLANO CARTESIANO: ESTRATÉGIA PARA MOTIVAR APRENDIZAGEM |
PDF
|
Henrique Zanelatto, Jean Douglas Santos Pimentel, Andréia Büttner Ciani |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISBN: 978-65-87305-08-0