Eixo 1 – Tecnologias digitais na formação de professores
CRIAÇÃO DE UM MATERIAL MANIPULÁVEL ADAPTADO PARA RESOLUÇÃO DO “PROBLEMA DOS QUATRO QUATROS” COM A IMPRESSORA 3D PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA |
PDF
|
Bruno Elian Strapasson da Cunha, Vanessa Largo Andrade, Aline Keryn Pin, Renato Francisco Merli |
|
Eixo 2 – Tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem
USO DAS IMPRESSORAS 3D NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO |
PDF
|
Angela Cesaro, Renato Francisco Merli |
|
UMA PROPOSTA PARA O USO DO SCRATCH EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA SOBRE ACESSIBILIDADE |
PDF
|
Jeniffer Paula da Cruz, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Letícia Barcaro Celeste Omodei |
|
EXPLORANDO A REALIDADE AUMENTADA COM O GEOGEBRA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Tainara Aparecida Lotoski Faria, Joyce Jaquelinne Caetano, Clodogil Fabiano Ribeiro dos Santos |
|
EDUCAÇÃO FINANCEIRA E MODELAGEM MATEMÁTICA: POTENCIALIDADES DOS USOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS |
PDF
|
Fernando Cardoso, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Edimar de Souza |
|
MÉTODO DEDUTIVO EM UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES UTILIZANDO O CHATGPT |
PDF
|
Paula Délis Baum, Tainara Aparecida Lotoski Faria, Joyce Jaquelinne Caetano, Márcio André Martins |
|
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLOGIA: PROPOSTA DIDÁTICA INTERDICIPLINAR GEOGRAFICA E ESPACIAL |
PDF
|
Marlon Francis Major Ferreira Marques, Fernando Cardoso |
|
LANÇAMENTO DE FOGUETE: UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA COM TECNOLOGIAS DIGITAIS |
PDF
|
Camila Garbelini da Silva Ceron, Thais Maya Koga, Adriana Helena Borssoi |
|
Eixo 4 – Pensamento Computacional e Robótica
PENSAMENTO COMPUTACIONAL: A CONSTRUÇÃO DO JOGO PAC-MAN NO SCRATCH |
PDF
|
Luan Padilha dos Santos, Suzana Pereira do Prado, Noeli Teresinha de Almeida, Suely Maria de Souza, Sérgio Carrazedo Dantas |
|
Eixo 5 – Jogos Digitais e Gamificação
AS DIREÇÕES PELAS QUAIS CAMINHAM AS INVESTIGAÇÕES SOBRE JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: UMA REVISÃO TERCIÁRIA DE LITERATURA |
PDF
|
Edson dos Santos Cordeiro, Clodis Boscarioli |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISBN: 978-65-87305-08-0