Eixo 1 – Tecnologias digitais na formação de professores
PENSAMENTO COMPUTACIONAL E O ENSINO DA MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS COM TAREFAS (DES)PLUGADAS |
PDF
|
Ana Karen Gonçalves, Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Gustavo Henrique Zanette, Clodis Boscarioli |
|
Eixo 2 – Tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem
EXEMPLIFICANDO O USO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM SCRATCH NO ENSINO DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS NOS ANOS INICIAIS |
PDF
|
Ana Karen Gonçalves, Clodis Boscarioli |
|
CARACTERÍSTICAS GEOMÉTRICAS DISCUTIDAS COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DE UMA CONSTRUÇÃO NO GEOGEBRA |
PDF
|
Adrieli Cristine Bueno, Camila Maria Koftun, Maria Ivete Basniak |
|
A TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 3D NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE UM MATERIAL DIDÁTICO |
PDF
|
Taimara Mikieta de Paula, Maria Ivete Basniak |
|
MÉTODO DEDUTIVO EM UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES UTILIZANDO O CHATGPT |
PDF
|
Paula Délis Baum, Tainara Aparecida Lotoski Faria, Joyce Jaquelinne Caetano, Márcio André Martins |
|
SALA DE AULA INVERTIDA COM TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL |
PDF
|
Geovane Duarte Pinheiro, Clodis Boscarioli |
|
A ELABORAÇÃO DAS DEFINIÇÕES DE CENÁRIO ANIMADO, ANIMAÇÃO E SIMULADOR NO SOFTWARE GEOGEBRA |
PDF
|
Emili Boniecki Carneiro, Bruna Aparecida Ferreira de Castro |
|
O USO DA PLATAFORMA KHAN ACADEMY COMO COMPLEMENTO ESCOLAR PARA UMA TURMA DE PMA NÍVEL I |
PDF
|
Josiane Aparecida Busquim Mota, Adriana Helena Borssoi |
|
INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIA E MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
PDF
|
Eduardo Cesar Tonin, Emerson Alves Rosa, Nabila iasbik Giroti, Adriana Helena Borssoi |
|
LANÇAMENTO DE FOGUETE: UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA COM TECNOLOGIAS DIGITAIS |
PDF
|
Camila Garbelini da Silva Ceron, Thais Maya Koga, Adriana Helena Borssoi |
|
A Representação na Análise de Modelos apoiada por Tecnologias Digitais |
PDF
|
Nabila Iasbik Giroti, Eduardo Cesar Tonin, Emerson Alves Rosa, Adriana Helena Borssoi |
|
Eixo 3 – Educação a Distância e Ensino Híbrido
O PAPEL DO PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DE TAREFA EXPLORATÓRIA EM UM CONTEXTO REMOTO |
PDF
|
Rogério Fabricio Hening, Adriana Helena Borssoi, André Luis Trevisan |
|
Eixo 4 – Pensamento Computacional e Robótica
UMA ANÁLISE DAS INTERAÇÕES ENTRE DISCENTES DE UMA DISCIPLINA DE MESTRADO NA CONSTRUÇÃO DE UM JOGO UTILIZANDO O SCRATCH |
PDF
|
Maísa Regina Baldicera, Felipe de Oliveira Teixeira, Sergio Carrazedo Dantas |
|
Eixo 5 – Jogos Digitais e Gamificação
POSSIBILIDADES PARA A INSERÇÃO DA GAMIFICAÇÃO EM AULAS DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Márcia Regina Kaminski, Ana Karen Gonçalves, Mariangela Deliberalli, Clodis Boscarioli |
|
AS DIREÇÕES PELAS QUAIS CAMINHAM AS INVESTIGAÇÕES SOBRE JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: UMA REVISÃO TERCIÁRIA DE LITERATURA |
PDF
|
Edson dos Santos Cordeiro, Clodis Boscarioli |
|
JOGOS E GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE COORDENADAS E PLANO CARTESIANO: ESTRATÉGIA PARA MOTIVAR APRENDIZAGEM |
PDF
|
Henrique Zanelatto, Jean Douglas Santos Pimentel, Andréia Büttner Ciani |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISBN: 978-65-87305-08-0