Eixo 1 – Tecnologias digitais na formação de professores
CRIAÇÃO DE UM MATERIAL MANIPULÁVEL ADAPTADO PARA RESOLUÇÃO DO “PROBLEMA DOS QUATRO QUATROS” COM A IMPRESSORA 3D PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA |
PDF
|
Bruno Elian Strapasson da Cunha, Vanessa Largo Andrade, Aline Keryn Pin, Renato Francisco Merli |
|
O USO DO CUBE SOLVER E DO CUBO MÁGICO NO ENSINO DE GRUPOS E SUBGRUPOS: UMA PROPOSTA DE ENSINO |
PDF
|
Tuila Caroline Frantz, Adriano Schneider, Renato Francisco Merli, Robson Vinciguerra, William Araujo |
|
SISTEMAS DE EQUAÇÕES LINEARES E O GEOGEBRA: Interpretações gráficas |
PDF
|
Lucas Gabriel Silva Rodrigues de Jesus, Fernanda de Araújo, Magna Natalia Marin Pires |
|
Eixo 2 – Tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem
MINI CURSO: TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM |
PDF
|
Sonia Regina Mincov de Almeida, Amanda Liebl Grosskof, Marcelo Souza Motta |
|
RECURSOS TECNOLÓGICOS EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA DESENVOLVIDAS NO 5O ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
PDF
|
Susane Cristina Pasa Pelaquim, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
|
TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSOS SEMIÓTICOS EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA COM EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA |
PDF
|
Paulo Henrique Hideki Araki, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
|
O USO DO GEOGEBRA NO ENSINO DOS PARÂMETROS DAS FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS |
PDF
|
Alessandra Assad Angieski, Gilcimar da Cruz Leal |
|
UM RECURSO DIGITAL NO SCRATCH COMO CONVITE PARA A MODELAGEM MATEMÁTICA SOBRE O CRESCIMENTO DAS UNHAS |
PDF
|
Aline Beatriz Noveli, Emerson Tortola, Layana Anderson |
|
OS USOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM PANORAMA A PARTIR DE PRODUTOS EDUCACIONAIS |
PDF
|
Thiago Bezerra Figueiredo, Michelle Fernanda da Silva, Thiago Sawada, Ariel Cardoso Silva, Ailton da Silva Junior, Geovani Nunes Aguiar, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa |
|
QUAIS USOS DO SOFTWARE GEOGEBRA PODEM SER EVIDENCIADOS EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA? |
PDF
|
Gustavo Avelar, Bianca de Oliveira Martins, Jeferson Takeo Padoan Seki |
|
Eixo 4 – Pensamento Computacional e Robótica
A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE SCRATCH NO ENSINO DE PENSAMENTO COMPUTACIONAL |
PDF
|
Dyana Grazielli Altomani Braga, Tiago Henrique de Oliveira |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISBN: 978-65-87305-08-0