EPTEM

O Encontro Paranaense de Tecnologia na Educação Matemática (EPTEM) é um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática do Paraná (SBEM-PR).

O EPTEM surge a partir da necessidade de ampliação de espaço e tempo para debates sobre a temática, a saber, uso de tecnologia na Educação Matemática por professores, estudantes e pesquisadores da área. Tais discussões, na perspectiva dos sujeitos citados, são contempladas em eventos promovidos pela SBEM-PR, porém, sem a possibilidade de um aprofundamento necessário nas problemáticas da região de inquérito, nas discussões sobre resultados de pesquisa dos grupos em atividade no Paraná e, sobretudo, sem um espaço e um tempo em que seja possível conhecer as necessidades de estudantes e professores no que diz respeito ao emprego de tecnologia no ensino e aprendizagem de Matemática.

Em sua primeira edição o evento teve os seguintes objetivos:

A relevância do evento reside justamente na reunião dessas múltiplas necessidade e intencionalidades, mas especialmente na aproximação da produção científica com a Educação Básica, um dos grandes desafios da academia e dos sistemas educacionais.

A SBEM-PR considera que a realização desses encontros periódicos favorece à necessária aproximação e integração dos diferentes atores da área de Tecnologia na Educação Matemática, visando o crescimento e fortalecimento da área quanto do Ensino da Matemática.

I EPTEM
organização: Universidade Estadual do Paraná (Unespar)
local: Apucarana
data: 22 a 24 de novembro de 2018
site anais

SBEM Paraná

Gestão "Educação Matemática e Sociedade" (2020-2022).


Seja sócio

inscrição