Apresentação

SOBRE A SBEM-PR
A SBEM-PR, assim como apresenta a SBEM Nacional, tem como finalidade ampla buscar meios para desenvolver a formação matemática de todo cidadão de nosso estado. Para isso, ela congrega profissionais e alunos envolvidos com a área de Educação Matemática e com áreas afins e procura promover o desenvolvimento desse ramo do conhecimento científico, por meio do estímulo às atividades de pesquisa e de estudos acadêmicos. É também objetivo da SBEM-PR a difusão ampla de informações e de conhecimentos nas inúmeras vertentes da Educação Matemática.
A grande atuação da regional Paraná se faz na promoção, junto às IES do estado, de encontros entre os sócios e demais membros da comunidade de professores das redes pública e particular do Estado, estudantes de cursos de graduação em Matemática, Pedagogia e pós-graduação.
É por meio desses encontros que a SBEM-PR tem um contato mais eficaz com seus sócios e possibilita discussões sobre os estudos e reflexões que vem sendo realizados no estado, colocando os participantes em contato com o que há de mais atual na área de Educação Matemática.

SOBRE A DIRETORIA ATUAL
Durante a realização do VII Encontro Paranaense de Modelagem Matemática, EPMEM, realizado em Londrina em novembro de 2016, a atual diretoria da regional Paraná da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, SBEM-PR, foi reconduzida para a gestão 2016-2019.
Constituída por representantes de instituições e regiões distintas do Paraná, o grupo tem como diretor o professor Dr. Rodolfo Eduardo Vertuan, da UTFPR de Toledo, como secretárias as professoras Drª Veridiana Rezende, da UNESPAR de Campo Mourão, e Drª Leônia G. Negreli, da UTFPR de Curitiba; como tesoureiros os professores Drª Karina A. Pessôa da Silva, da UTFPR de Londrina, e Dr Sérgio C. Dantas, da Unespar de Apucarana; e as suplentes Drª Loreni A. F. Baldini, da Secretaria de Estado da Educação do Paraná e Me. Gabriele G. Veleda, da UNESPAR de União da Vitória.
De modo geral, a diretoria objetiva realizar no próximo triênio ações com vistas ao fortalecimento da SBEM-PR, tanto no que tange à participação dos professores da Educação Básica e dos alunos das Licenciaturas, quanto no que diz respeito à criação de espaços de discussão sobre temáticas relacionadas à Educação Matemática e à divulgação periódica de pesquisas, experiências e discussões da área, sempre em consonância com os objetivos da SBEM Nacional.
Conhecedores dos desafios que assumir a diretoria da SBEM-PR representa, é que os membros do grupo consideram de fundamental importância a realização de um trabalho colaborativo, interativo e participativo de todos os interessados pela Educação Matemática.