Eixo 1 - Tendências metodológicas que fundamentam a prática docente
ARTEFATOS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA COM AS POTENCIALIDADES DA TECNOLOGIA 3D |
PDF
|
Elisandra Bar de Figueiredo, Ivanete Zuchi Siple, Rogério de Aguiar |
|
MODELOS MATEMÁTICOS NA CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE MODELAGEM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
PDF
|
Henrique Zanelatto, Tiago Emanuel Klüber |
|
QUANDO UM JOGO SE TORNA “REALIDADE” EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA |
PDF
|
Gustavo Henrique Zanette, Carlos Henrique Smek, Emerson Tortola |
|
Análise Semiótica de uma Atividade de Modelagem Matemática |
PDF
|
Thiago Fernando Mendes, Ana Paula Zanim, Lourdes Maria Werle de Almeida |
|
Eixo 2 - Espaços de formação de professores que ensinam Matemática
A SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM COM MODELAGEM MATEMÁTICA: UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA |
PDF
|
Laynara dos Reis Santos Zontini, Dionísio Burak |
|
LABIRINTO DA MATEMÁTICA – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PIBIDIANOS DE MATEMÁTICA DAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
PDF
|
Eliseu Zapotoszek Filho, Luan Padilha dos Santos, Maria Ivete Basniak |
|
Eixo 5 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio
O FRACTAL HEXÁGONO DE DÜRER: UMA POSSIBILIDADE DE EXPLORAÇÃO COM MATERIAIS MANIPULÁVEIS |
PDF
|
LEONARDO FERREIRA ZANATTA, KARINE DA SILVA MACEDO, REBECA LAIANE CEZARINO SEISCENTOS, MARIANA MORAN, VERIDIANA REZENDE |
|
O ENSINO DA MATEMÁTICA EM CONJUNTO COM EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA PROPOSTA DE ENSINO INTEGRADA COM RESÍDUOS SÓLIDOS |
PDF
|
Alessandra Assad Angieski, Davi Paula da Silva, Mayumi Kuriyama de Lima, Joana Rupprecht Zablonsky |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISBN: 978-85-98092-49-2