Eixo 2: Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio
OPERAÇÕES COM POTÊNCIA POR MEIO DE JOGOS: UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA NO PIBID |
PDF
|
Gabriela da Silva Oliveira, Ariane da Silva Landgraf, Eliane Maria de Oliveira Araman |
|
SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS AO SINAL DE IGUAL E MANEIRAS PARA A APRENDIZAGEM DE SUA UTILIZAÇÃO EM SENTENÇAS MATEMÁTICAS |
PDF
|
Eliandra de Oliveira, Andreia Buttner Ciani, Jaqueline do Nascimento, Mariana da Rosa |
|
Eixo 6: Formação de professores que ensinam Matemática
METAESTUDO SOBRE MODELAGEM MATEMÁTICA E ESTÁGIO SUPERVISIONADO A PARTIR DAS EDIÇÕES DA CNMEM |
PDF
|
Wellington Piveta Oliveira, Lilian Akemi Kato |
|
O SENTIDO DA MODELAGEM MATEMÁTICA ATRIBUÍDO À FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES |
PDF
|
Wellington Piveta Oliveira, Tiago Emanuel Klüber |
|
Eixo 8: História, Filosofia e Epistemologia na Educação Matemática
EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM HORIZONTE DE COMPREENSÕES |
PDF
|
Joice Yuko Obata, Luciane Ferreira Mocrosky |
|
“DESCUBRA!”: ATIVIDADE PARA A SALA DE AULA A PARTIR DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA |
PDF
|
Wynston Anunciado Olimpio, Lucieli Maria Trivizoli |
|
Eixo 7: Processos metodológicos que fundamentam a prática docente
MODELAGEM MATEMÁTICA NA SALA DE AULA: RELATO DE UMA ATIVIDADE QUE RELACIONA A ÁREA DA SUPERFÍCIE CORPORAL E A ÁREA DA SOLA DO PÉ |
PDF
|
Letícia Barcaro Celeste Omodei, Lucineide Keime Nakaiama de Andrade, André Gustavo Oliveira da Silva, Fábio Luís Baccarin |
|
ALUNOS CORRIGINDO PROVAS DE MATEMÁTICA: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE AVALIAÇÃO |
PDF
|
Everton Pinho Silva, Wilson Ivan de Oliveira, Jader Otavio Dalto |
|
Eixo 9: Processos cognitivos e linguísticos em Educação Matemática
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA: um estudo bibliométrico |
PDF
|
Willian Damin, Rudolph dos Santos Gomes Pereira, Francyelle Tomenos de Oliveira |
|
Eixo 10: Minicursos
ENSINO EXPLORATÓRIO NO TRABALHO COM NÚMEROS REAIS: A DUPLICAÇÃO DA ÁREA DO QUADRADO |
PDF
|
LAÍS MARIA COSTA PIRES OLIVEIRA, TÂNIA MARLI ROCHA GARCIA |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISBN: 978-85-98092-49-2