Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Eixo 1 – Tecnologias digitais na formação de professores

O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DO JOGO SUPERMERCADO VIRTUAL: UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO AS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS PDF
Marcos Poleti Alves, Marceli Behm Goulart, Ana Cristina Schirlo, Adriane Aparecida Lorbiete, Denise Nascimento de Oliveira
HOMO SAPIENS DIGITAL – PERSPECTIVAS DO APRIMORAMENTO DIGITAL NO SECULO XXI PDF
Sonia de Souza e Silva, Cinthia Domit Zaniolo Renaux
PROPOSTA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES COM RECURSOS TECNOLÓGICOS POR MEIO DO LEM NO IFPR PDF
Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Juciele Gemin Loeper, Ettiène Cordeiro Guérios, Bruna Derossi Aguilar, Roberto Aguilar de Souza Jr., Stephanie Diaz-Urdaneta

Eixo 2 – Aprendizagem com o uso de tecnologias digitais

A UTILIZAÇÃO DE MICROMUNDO-SCRATCH EM CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PDF
Silvana Gogolla de Mattos, Renata Oliveira Balbino, Evandro Alberto Zatti, Fabiola Martins Stavny, Admilson Iaresk da Silva, Marco Aurelio Kalinke
A TECNOLOGIA E A MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I: ANALISANDO O I EPTEM PDF
Joel Staub, Renata Camacho Bezerra
O USO DE TICs NO ENSINO DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES UTILIZANDO UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DA SALA DE AULA INVERTIDA PDF
Braian Lucas Camargo Almeida, Fernanda Meredyk, Marcelo Souza Motta, Janecler Aparecida Amorin Colombo
O USO DO GEOGEBRA NO ESTUDO DAS PIRÂMIDES PDF
Ricardo Almeida dos Santos, Claudete Cargnin
MODELAGEM MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DIGITAIS: POSSIBILIDADES DE UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO PDF
Érica Oliveira dos Santos, Giane Fernanda Schneider Gross, Fabiola Martins Stavny, Neumar Regiane Machado Albertoni, André Aparecido da Silva, Renata Balbino
RADICIAÇÃO GO: REVISANDO CONTEÚDO POR MEIO DE UM JOGO DE TABULEIRO COM USO DE QR code PDF
Neumar Regiane Machado Albertoni, Fabiola Martins Stavny, Érica Oliveira dos Santos, Giane Fernanda Schneider Gross, Evandro Alberto Zatti, Alisson Barreira dos Reis
CAÇA AOS QR CODES: UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO ENVOLVENDO OS DESCRITORES COMPREENDIDOS NA PROVA PARANÁ PDF
Fabiola Martins Stavny, Patrícia Muchinski Kuhn, Neumar Regiane Machado Albertoni, Giane Fernanda Schneider Gross, Érica Oliveira dos Santos, Silvana Gogolla de Mattos
O AMBIENTE EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO 4.0: UMA EXPERIÊNCIA COM TURMAS DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO SENAI CETIQT PDF
Luciano Padilha Andrade, Geneci Alves Sousa
A UTILIZAÇÃO DE MICROMUNDO-SCRATCH EM CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PDF
Silvana Gogolla de Mattos, Renata Oliveira Balbino, Evandro Alberto Zatti, Fabiola Martins Stavny, Admilson Iaresk da Silva, Marco Aurelio Kalinke
O uso do software GeoGebra na elaboração de simuladores para investigar situações da realidade PDF
Jeferson Takeo Padoan Seki, Rosângela Kowalek, Thiago Fernando Mendes, Lourdes Maria Werle de Almeida
EXPLORAÇÃO DE CONCEITOS DE FUNÇÕES LINEARES POR MEIO DO CONTEXTO DA CINEMÁTICA E DA UTILIZAÇÃO DO GEOGEBRA PDF
Adriana Ikegame Caldeira, Giseli Sanguino, Mateus Felipes, Marcele Tavares Mendes
TAREFA INVESTIGATIVA COM ALUNOS DOS ANOS INICIAIS: EXPERIÊNCIA NO ENSINO REMOTO PDF
Nagela Martins, Maria do Carmo Cardoso Bezerra, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Adriana Helena Borssoi

Eixo 4 – Mobile Learning

UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA ENVOLVENDO A UTILIZAÇÃO DO SCIENCE JOURNAL PDF
Paulo Henrique Hideki Araki, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Adriana Helena Borssoi
AS POTENCIALIDADES DO RECURSO SCIENCE JOURNAL PARA AULAS DE MATEMÁTICA PDF
Luana Carvalho Santos, Andrea Nunomura, Adriana Helena Borssoi, Karina Alessandra Silva
ANÁLISE E MAPEAMENTO DE APLICATIVOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS PARA AUXÍLIO NO ENSINO DE ESTATÍSTICA PDF
Rafaela Martins da Silva, Paulo Jorge Dias Filho, Elaine Cristina Ferruzzi, Leonardo Sturion

Eixo 6 – Educação a Distância

ENSINO REMOTO: EXPERIÊNCIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO BÁSICO ESPÍRITO-SANTENSE PDF
Jussanã Gomes dos Santos, Leydiane Rodrigues dos Santos Gonçalves, Valdinei Cezar Cardoso

Eixo 7 – Jogos Digitais e Gamificação

GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PDF
Márcia Regina Kaminski, Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Geovane Duarte Pinheiro, Priscila Gleden Novaes da Silva, Clodis Boscarioli
GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Sidnéia Valero Egido, Camila da Silva Cortiano de Filippis, Renata Balbino, Taniele Loss, Marcelo Souza Motta, Stephanie Diaz Urdaneta
ALGORITMO DO JOGO BICOLORIDO NO GEOGEBRA PDF
Luzia da Costa Tonon Martarelli, Brendow Pena de Mattos Souto, Ubyrajara Carvalho Tajima, Fernando Grigorio da Silva

Eixo 8 – Inovação e Tecnologias Digitais

INSERÇÃO DE SMARTPHONES EM AULAS DE MATEMÁTICA PARA APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA ESPACIAL PDF
Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Alvaro Henrique Mateus da Rocha, Ângela Taborda Ribas, Kellen Cristina Saviski, Marcelo Souza Motta
UM ENFOQUE ETNOMATEMÁTICO MEDIADO PELA UTILIZAÇÃO DA REALIDADE VIRTUAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO PDF
Kellen Cristina Saviski, Angela Taborda Ribas, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Marcelo Souza Motta, Marco Aurélio Kalinke


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .