Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Anais

Anais do II Encontro Paranaense de Tecnologia na Educação Matemática PDF
Marcelo Souza Motta, Marco Aurélio Kalinke

Eixo 1 – Tecnologias digitais na formação de professores

INVESTIGANDO CONCEPÇÕES TECNOLÓGICAS DE CANDIDATOS INGRESSANTES EM CURSOS DE MESTRADO EM ENSINO DE FÍSICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PDF
Tarliz Liao, Andrea Thees Messer, Silvana Da Dalt, Keli Cristina Maurina, Jhonatas Mayke Junkes de Carvalho
TECNOLOGIAS DIGITAIS E A LUDICIDADE EM AULAS DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA PDF
Lucimar Donizete Gusmão, Abimael Fernando Moreira, Narjara Boppré Philippi
O APRIMORAMENTO DO SABER TECNOLÓGICO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA COM A PROGRAMAÇÃO DE APLICATIVOS EDUCACIONAIS MÓVEIS UTILIZANDO O SOFTWARE APP INVENTOR 2 PDF
Fernanda Meredyk, Braian Lucas Camargo Almeida, Marcelo Souza Motta
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA PELO VIÉS DO PORTAL DIA A DIA EDUCAÇÃO PDF
Jussany Maria de Barros Moreira
DISCUSSÕES SOBRE TECNOLOGIA EDUCACIONAL E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: IMPLICAÇÕES PARA O CONHECIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE PDF
Cássia Edmara Coutinho Murback Maggioni, Renata Vanessa Souza Gonçalves

Eixo 2 – Aprendizagem com o uso de tecnologias digitais

A UTILIZAÇÃO DE MICROMUNDO-SCRATCH EM CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PDF
Silvana Gogolla de Mattos, Renata Oliveira Balbino, Evandro Alberto Zatti, Fabiola Martins Stavny, Admilson Iaresk da Silva, Marco Aurelio Kalinke
O USO DE TICs NO ENSINO DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES UTILIZANDO UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DA SALA DE AULA INVERTIDA PDF
Braian Lucas Camargo Almeida, Fernanda Meredyk, Marcelo Souza Motta, Janecler Aparecida Amorin Colombo
O USO DA LINGUAGEM PYTHON NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II PDF
Guilherme Moraes Pesente, Eloiza Silva Matos
O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS NO SOFTWARE SCRATCH POR ESTUDANTES DA 2° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO PDF
Renata oliveira balbino, Marco Aurélio Kalinke, Taniele Loss, Silvana Gogolla de Mattos, Evandro Alberro Zatti, Marcelo Souza Motta
RADICIAÇÃO GO: REVISANDO CONTEÚDO POR MEIO DE UM JOGO DE TABULEIRO COM USO DE QR code PDF
Neumar Regiane Machado Albertoni, Fabiola Martins Stavny, Érica Oliveira dos Santos, Giane Fernanda Schneider Gross, Evandro Alberto Zatti, Alisson Barreira dos Reis
CAÇA AOS QR CODES: UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO ENVOLVENDO OS DESCRITORES COMPREENDIDOS NA PROVA PARANÁ PDF
Fabiola Martins Stavny, Patrícia Muchinski Kuhn, Neumar Regiane Machado Albertoni, Giane Fernanda Schneider Gross, Érica Oliveira dos Santos, Silvana Gogolla de Mattos
A UTILIZAÇÃO DE MICROMUNDO-SCRATCH EM CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PDF
Silvana Gogolla de Mattos, Renata Oliveira Balbino, Evandro Alberto Zatti, Fabiola Martins Stavny, Admilson Iaresk da Silva, Marco Aurelio Kalinke
O uso do software GeoGebra na elaboração de simuladores para investigar situações da realidade PDF
Jeferson Takeo Padoan Seki, Rosângela Kowalek, Thiago Fernando Mendes, Lourdes Maria Werle de Almeida
EXPLORAÇÃO DE CONCEITOS DE FUNÇÕES LINEARES POR MEIO DO CONTEXTO DA CINEMÁTICA E DA UTILIZAÇÃO DO GEOGEBRA PDF
Adriana Ikegame Caldeira, Giseli Sanguino, Mateus Felipes, Marcele Tavares Mendes
O Uso de planilhas eletrônicas e de contextos realísticos para discutir conceitos intuitivos de sequências numéricas PDF
Mateus Felipes, Marcele Tavares Mendes
TAREFA INVESTIGATIVA COM ALUNOS DOS ANOS INICIAIS: EXPERIÊNCIA NO ENSINO REMOTO PDF
Nagela Martins, Maria do Carmo Cardoso Bezerra, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Adriana Helena Borssoi

Eixo 3 – Projeto e Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem

A UTILIZAÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM DESENVOLVIDO NO APP INVENTOR 2 PARA RESSIGINIFCAR A APRENDIZAGEM DE JUROS SIMPLES PDF
Vinícius Pinheiro Gordia, Stephanie Johansen Longo Basso, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Marco Aurélio Kalinke, Marcelo Souza Motta Motta
UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE APP INVENTOR 2 PARA DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PDF
Vinícius Pinheiro Gordia, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Stephanie Johansen Longo Basso, Marcelo Souza Motta

Eixo 4 – Mobile Learning

SEQUÊNCIA DIDÁTICA UTILIZANDO QR CODE NAS AULAS DE MATEMÁTICA PDF
Letícia da Silva Vitor Model, Renata Camacho Bezerra, Regiane Cristina Mareze Sipioni Castione

Eixo 5 – Teorias educacionais aplicadas a Tecnologias Digitais

CONECTIVISMO, APRENDIZAGEM MULTIMÍDIA E MOODLE: TECNOLOGIAS NA REVISÃO DE CONCEITOS DE MATEMÁTICA E FÍSICA PDF
Tarliz Liao, Keli Cristina Maurina, Jhonatas Mayke Junkes de Carvalho
USO DE JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: UM ESTUDO UTILIZANDO A TEORIA DO FLOW PDF
Ana Maria Antunes De Campos, Sofia Seixas Takinaga, Ana Lúcia Manrique
A TECNOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM OLHAR SOB O CUIDAR E O HABITAR PDF
Tânia Mara Vitaczik Campanucci, Eder Paulo Pereira, Nelem Orlowski, Luciane Ferreira Mocrosky, Luiza Destéfani Alves

Eixo 6 – Educação a Distância

A DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NUM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PDF
Renato Francisco Merli
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NA IMPLEMENTAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA EM AULAS REMOTAS PDF
Josiane Aparecida Busquim Mota, Juliana Aparecida Gonçalves, Elaine Cristina Ferruzzi, Adriana Helena Borssoi

Eixo 7 – Jogos Digitais e Gamificação

UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA A APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES COM O USO DE SERIOUS GAMES EM UM AMBIENTE GAMIFICADO PDF
Denise Maria Pallesi, Narjara B. Philippi, Taniele Loss Nesi, Fabio Mendes, Marcelo Souza Motta
O USO DO JOGO ‘ASSOCIE FRAÇÕES’ PARA O ENSINO DE FRAÇÕES E DE NÚMEROS MISTOS PDF
Robson Aparecido Ramos Rocha, Emerson Tortola, Leandro Henrique Gonçalves Minella
ALGORITMO DO JOGO BICOLORIDO NO GEOGEBRA PDF
Luzia da Costa Tonon Martarelli, Brendow Pena de Mattos Souto, Ubyrajara Carvalho Tajima, Fernando Grigorio da Silva
O USO DE GAMIFICAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIA DIGITAL PARA REVISÃO DE CONTEÚDO MATEMÁTICO PDF
Taniele Loss, Renata Oliveira Balbino, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Fabio Mendes Teófilo, Marcelo Souza Motta

Eixo 8 – Inovação e Tecnologias Digitais

A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA POR MEIO DA METODOLOGIA DE ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES PDF
Taniele Loss, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Beatriz Maria Zoppo, Fabio Mendes Teófilo, Marcelo Souza Motta
INSERÇÃO DE SMARTPHONES EM AULAS DE MATEMÁTICA PARA APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA ESPACIAL PDF
Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Alvaro Henrique Mateus da Rocha, Ângela Taborda Ribas, Kellen Cristina Saviski, Marcelo Souza Motta
MICROMUNDO EM 3D: DISCUTINDO A APRENDIZAGEM CRIATIVA NA E COM A MATEMÁTICA PDF
Letícia da Silva Vitor Model, Regiane Cristina Mareze Sipioni Castione, Renata Camacho Bezerra
UM ENFOQUE ETNOMATEMÁTICO MEDIADO PELA UTILIZAÇÃO DA REALIDADE VIRTUAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO PDF
Kellen Cristina Saviski, Angela Taborda Ribas, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Marcelo Souza Motta, Marco Aurélio Kalinke
UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR AO ENSINO DE CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA MEDIANTE O USO DO SOFTWARE TRACKER PDF
Fabio Mendes Teofilo, Taniele Loss, Denise Maria Pallesi, Marcelo Souza Motta, João Paulo de Oliveira, Narjara Philipp


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .