Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Eixo 1 – Tecnologias digitais na formação de professores

INVESTIGANDO CONCEPÇÕES TECNOLÓGICAS DE CANDIDATOS INGRESSANTES EM CURSOS DE MESTRADO EM ENSINO DE FÍSICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PDF
Tarliz Liao, Andrea Thees Messer, Silvana Da Dalt, Keli Cristina Maurina, Jhonatas Mayke Junkes de Carvalho
O USO DE REALIDADE AUMENTADA NO APRENDIZADO DE GEOMETRIA PDF
Sonia Regina Mincov de Almeida, Tarliz Tarliz Liao
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DO JOGO SUPERMERCADO VIRTUAL: UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO AS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS PDF
Marcos Poleti Alves, Marceli Behm Goulart, Ana Cristina Schirlo, Adriane Aparecida Lorbiete, Denise Nascimento de Oliveira
PROPOSTA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES COM RECURSOS TECNOLÓGICOS POR MEIO DO LEM NO IFPR PDF
Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Juciele Gemin Loeper, Ettiène Cordeiro Guérios, Bruna Derossi Aguilar, Roberto Aguilar de Souza Jr., Stephanie Diaz-Urdaneta
LET’S CODE: A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS MATEMÁTICOS POR MEIO DO SOFTWARE SCRATCH PDF
Patricia de Cassia Luquetta, Tatiana Maciel Chenisz, Taniele Loss

Eixo 2 – Aprendizagem com o uso de tecnologias digitais

O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS NO SOFTWARE SCRATCH POR ESTUDANTES DA 2° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO PDF
Renata oliveira balbino, Marco Aurélio Kalinke, Taniele Loss, Silvana Gogolla de Mattos, Evandro Alberro Zatti, Marcelo Souza Motta

Eixo 3 – Projeto e Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem

SCRATCH E A CRIAÇÃO DE OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Márcia Regina Kaminski, Victor Hugo Ricco Bone Antunes, Clodis Boscarioli
UMA PROPOSTA DE PRODUTO: APRENDENDO MATEMÁTICA COM SCRATCH PDF
Admilson Iaresk da Silva, Alisson Barreira dos Reis, André Aparecido da Silva, André Ricardo Antunes Ribeiro, Marco Aurélio Kalinke, Taniele Loss

Eixo 5 – Teorias educacionais aplicadas a Tecnologias Digitais

CONECTIVISMO, APRENDIZAGEM MULTIMÍDIA E MOODLE: TECNOLOGIAS NA REVISÃO DE CONCEITOS DE MATEMÁTICA E FÍSICA PDF
Tarliz Liao, Keli Cristina Maurina, Jhonatas Mayke Junkes de Carvalho
O USO DE SOFTWARES PARA ANÁLISE QUALITATIVA PDF
Juciele Gemin Loeper, Sérgio Camargo, Ettiène Guérios, Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Raquel de Abreu Fochesato Quidigno

Eixo 7 – Jogos Digitais e Gamificação

GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Sidnéia Valero Egido, Camila da Silva Cortiano de Filippis, Renata Balbino, Taniele Loss, Marcelo Souza Motta, Stephanie Diaz Urdaneta
O USO DE GAMIFICAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIA DIGITAL PARA REVISÃO DE CONTEÚDO MATEMÁTICO PDF
Taniele Loss, Renata Oliveira Balbino, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Fabio Mendes Teófilo, Marcelo Souza Motta
BATALHA DE MATRIZES NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA GAMIFICADA PDF
Rhullian Leonardo, Hércules Alves de Oliveira Junior

Eixo 8 – Inovação e Tecnologias Digitais

A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA POR MEIO DA METODOLOGIA DE ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES PDF
Taniele Loss, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Beatriz Maria Zoppo, Fabio Mendes Teófilo, Marcelo Souza Motta
A BNCC E A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM SOB O PONTO DE VISTA DA TECNOLOGIA PDF
Bruna Derossi Aguilar, Roberto Aguilar de Souza Junior, Renata de Oliveira Balbino, Flavia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Bruna Caroline Leite, Marco Aurélio Kalinke
UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR AO ENSINO DE CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA MEDIANTE O USO DO SOFTWARE TRACKER PDF
Fabio Mendes Teofilo, Taniele Loss, Denise Maria Pallesi, Marcelo Souza Motta, João Paulo de Oliveira, Narjara Philipp
PROTOCOLO PARA A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO: UMA PROPOSTA ARTICULANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS PDF
Camila Heloiza da Silva, Klara Granetto Lusitani, Janecler Aparecida Amorin Colombo, José Donizetti de Lima


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .