Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Eixo 1: Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Maratona da Tabuada PDF
Arielin Dobzinski, Henrique Treml, Izauriane Rodrigues Jagas Neves, Luiza Takako Matumoto
O ESTUDO DE FRAÇÕES ATRAVÉS DO MATERIAL DIDÁTICO MANIPULÁVEL TANGRAM PDF
Henrique Treml, Arielin Dobzinski, Izauriane Rodrigues Jagas Neves, Luiza Takako Matumoto
UMA ANÁLISE NOS ANAIS DOS XI, XII E XIII EPREM EM BUSCA DE TRABALHOS QUE ABORDAM OS ANOS INICIAIS ASSOCIADOS AO USO DE TECNOLOGIAS PDF
Priscilla Frida Salles Tojeiro, Eliane Maria de Oliveira Araman

Eixo 2: Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio

ASPECTOS MATEMATICOS REVELADOS NAS PRODUÇÕES ESCRITAS DOS ALUNOS COM OPERAÇÕES DE FRAÇÕES. PDF
Teodoro Pollyany Teodoro
O ESTUDO DE GEOMETRIA NA ESCOLA INDÍGENA: O FORTALECIMENTO DA CULTURA AVA-GUARANI NA CONSTRUÇÃO DE UMA CASA DE REZAS PDF
Rhuan Guilherme Tardo Ribeiro

Eixo 3: Educação Matemática no Ensino Superior

MODELAGEM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UMA BREVE ANÁLISE PDF
Sara Taís Theobald, Tiago Emanuel Klüber
UM ESTUDO SOBRE AS POSSIBILIDADES DO ENSINO HÍBRIDO PARA O CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL PDF
Rodrigo Tavares da Silva, Adriana Helena Borssoi
LIMITE DE FUNÇÕES REAIS DE UMA VARIÁVEL: UMA ANÁLISE DO CONCEITO E SEU ENSINO EM LIVROS TEXTOS PDF
Adriele Carolini Waideman, André Luis Trevisan, Claudete Cargnin

Eixo 5: Educação Matemática Inclusiva

SITUAÇÕES DE ENSINO ENVOLVENDO CONTEÚDOS MATEMÁTICOS: UMA EXPERIÊNCIA COM OS ESTUDANTES DE ALTAS HABILIDADES PDF
Gabriel José Cavassin Fabri, Gabriela Martos, Anadir dos Reis Miranda, Neusa Nogas Tocha, Maria Lucia Panossian, Edna Sakon Banin

Eixo 6: Formação de professores que ensinam Matemática

ALGUMAS AÇÕES DO PIBID/MAT/FOZ NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: TROCA DE EXPERIÊNCIAS E CONSTRUÇÃO DE SABERES PDF
Kelly Kananda Teixeira Antunez, Luiza Aline Bordon, Rosângela Braz de Oliveira, Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus
FORMAÇÃO CONTINUADA EM MODELAGEM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ANÁLISE DE PRÁTICAS FORMATIVAS EM CONTEXTO DE PESQUISA PDF
Adan Santos Martens, Carla Melli Tambarussi, Tiago Emanuel Klüber
MÚSICA E MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM MINICURSO ANALISADO SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DA ATIVIDADE PDF
Bruno Augusto Teilor, Tania Teresinha Bruns Zimer
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES COMPARTILHADAS E CONTRIBUIÇÕES PARA REPENSAR A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA PDF
Afrânio Austregésilo Thiel, Elaine Cristina Fuchs dos Reis

Eixo 8: História, Filosofia e Epistemologia na Educação Matemática

POTENCIALIDADES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM UMA ATIVIDADE SOBRE SISTEMAS DE NUMERAÇÃO PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Eliane Siviero da Silva, Lucieli M. Trivizoli
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM LIVROS DIDÁTICOS: PRIMEIRAS OBSERVAÇÕES NO CENÁRIO DE PESQUISAS REALIZADAS PDF
Lorena Carolina Rosa Biffi, Lucieli Trivizoli
A OBRA MATEMÁTICA DE ARY QUINTELLA E AS IDEIAS DE VOLUME PDF
Ana Cristina Dellabetta, Dulcyene Maria Ribeiro, Jean Sebastian Toillier
“DESCUBRA!”: ATIVIDADE PARA A SALA DE AULA A PARTIR DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA PDF
Wynston Anunciado Olimpio, Lucieli Maria Trivizoli
Identificação de Produções do PDE envolvendo a História da Matemática PDF
Vanessa Cristina Rhea, Lucieli M. Trivizoli

Eixo 7: Processos metodológicos que fundamentam a prática docente

UMA SITUAÇÃO DESENCADEADORA DE APRENDIZAGEM DE FUNÇÃO EXPONENCIAL A PARTIR DO ESTUDO DO FENÔMENO TERREMOTO PDF
Maria Lucia Panossian, Neusa Nogas Tocha, Mara Viviane da Silva Pellegrinello Camargo, Aline Ferreira Marius do Nascimento, Adnielson Lima da Silva
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: DIFICULDADES DE ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL APONTADAS EM PESQUISAS PDF
Amanda Stefani, Wilian Barbosa Travassos, Marcelo Carlos de Proença
MODELAGEM MATEMÁTICA E SEMELHANÇAS DE FAMÍLIA: UMA DISCUSSÃO FUNDAMENTADA NA PERSPECTIVA WITTGENSTEINIANA PDF
Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Emerson Tortola, Lourdes Maria Werle de Almeida
CADERNO DE TAREFAS PARA O ENSINO DE ÁLGEBRA ELABORADO NO ÂMBITO DE UM GRUPO DE ESTUDOS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PDF
André Luis Trevisan, Daniela Pamela dos Santos, Thamires da Silva Souza

Eixo 10: Minicursos

DESENHO DE TAREFAS PARA AULAS DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NO ENSINO SUPERIOR PDF
André Luis Trevisan, Nélvia Santana Ramos, Anna Flávia Magnoni, Thamires da Silva Souza, Daniela Pamela dos Santos

Grupo de Discussão 4: História da Educação Matemática e os usos da História na Educação Matemática

GD 4: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E OS USOS DA HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PDF
Lucieli M. Trivizoli, Eliane Maria de Oliveira Araman, Talita Secorun dos Santos

Grupo de Discussão 7: Avaliação em Educação Matemática

AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PDF
André Luis Trevisan, Pamela Emanueli Alves Ferreira, Andréia Büttner Ciani


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .