Eixo 1: Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
O TETRIS 3D NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Marcelo Botura Souza, Igor José Nascimento, Antonio Rodrigues Junior, Matheus Maziero, Marcos Lübeck |
|
LABIRINTO DAS OPERAÇÕES – CAMINHANDO PARA UM NOVO APRENDIZADO |
PDF
|
Ana Flávia Correia de Abreu, José Luiz de Andrade Barbosa, Guilherme Vinicius Favoretto, Lucas Schechtel, Ana Beatriz dos Reis, Marli Terezinha Van Kan |
|
O ENSINO DE FRACTAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL I: um estudo nos documentos oficiais do Paraná |
PDF
|
Fernando Henrique Silva, Flávia Keiko Simada, Simone Luccas |
|
UM OLHAR SOBRE O ENSINO DA GEOMETRIA NA ETAPA PRÉ-ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO NOS CMEIs DE CASCAVEL |
PDF
|
Daniel Zampieri Loureiro, JOSIELI ALVES DE LIMA |
|
Eixo 2: Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio
OPERAÇÕES COM POTÊNCIA POR MEIO DE JOGOS: UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA NO PIBID |
PDF
|
Gabriela da Silva Oliveira, Ariane da Silva Landgraf, Eliane Maria de Oliveira Araman |
|
VISÕES DISTORCIDAS NA INTERPRETAÇÃO DE NOTÍCIAS: uma investigação a respeito das interpretações de dados matemáticos apresentados em notícias jornalísticas |
PDF
|
Marlon Dal Pasquale, João Henrique Lorin |
|
A MALA MISTERIOSA: UMA SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES PARA O ENSINO DE FRAÇÕES |
PDF
|
FERNANDA FATIMA RATAJCZYK TURRA, Bárbara Winiarski Diesel Novaes, Vanessa Largo |
|
Eixo 6: Formação de professores que ensinam Matemática
ALGUMAS AÇÕES DO PIBID/MAT/FOZ NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: TROCA DE EXPERIÊNCIAS E CONSTRUÇÃO DE SABERES |
PDF
|
Kelly Kananda Teixeira Antunez, Luiza Aline Bordon, Rosângela Braz de Oliveira, Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus |
|
A MATEMÁTICA E SEUS DOIS LADOS: A EXPERIÊNCIA DA ALUNA QUE SE TORNA BOLSISTA |
PDF
|
Lais Amanda Lovato, Janecler Aparecida Amorin Colombo |
|
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: A AÇÃO DE GUIAR OS PARTICIPANTES NA RESOLUÇÃO DE UMA TAREFA MATEMÁTICA |
PDF
|
Suzana Trindade Lovos, Magna Natalia Marin Pires |
|
Mesa Temática 1: Cultura e diversidade no ensino de Matemática
CULTURA, DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO ETNOMATEMÁTICA |
PDF
|
Marcos Lübeck |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .