Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Eixo 1: Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

O ENSINO DE MATEMÁTICA E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS CONTEXTUALIZADOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Flavia Cristine Fernandes Souto, Ettiène Cordeiro Guérios
CONTRIBUIÇÕES DE UM JOGO INTERDISCIPLINAR PARA ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Ceres Oliveira Jendreieck, Ettiène C. Guérios
TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO: TABELAS E GRÁFICOS PARA TURMAS DE SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II PDF
Antoniely Juliany Rodrigues da Rosa, Karen Cristielle Ribeiro da Rocha, Luzybel Tuski Biba, Elaine Berger de Ramos Marques, Luiza Takako Matumoto, Edérison Luiz Grizafis

Eixo 2: Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio

EXPERIÊNCIAS DE BOLSISTAS PIBID NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA PERSPECTIVA A PARTIR DO ENSINO DE FRAÇÕES PDF
Maiara Canan Koetz, Klara Granetto Lusitani, Janecler Aparecida Amorin Colombo

Eixo 3: Educação Matemática no Ensino Superior

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: TRÊS VISÕES E UMA ANÁLISE PDF
Cesar Augusto da Rocha Santiago Santos, Fernando Paulino de Cerqueira Netto, Luiz Otávio Fernandes, Mirian Maria Andrade Gonçalez
APLICAÇÃO DA ESTATÍSTICA NO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL: ANÁLISE DE DADOS DE SITUAÇÕES PROBLEMAS PDF
Priscila Pigatto Gasparin, Franciele Buss Frescki Kestring

Eixo 6: Formação de professores que ensinam Matemática

VULNERABILIDADE E AGÊNCIA PROFISSIONAL NA CoP-PAEM: A TRAJETÓRIA DE UM PROFESSOR PDF
Tânia Marli Rocha Garcia, Laís Maria Costa Pires De Oliveira, Márcia Cristina De Costa Trindade Cyrino
O CASO DA LAGOA DAS LÁGRIMAS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE NOÇÕES DE CÁLCULO INTEGRAL COM O AUXÍLIO DE SOFTWARES PDF
Renata Grossko, Márcio André Martins, Dhyonatan Cais

Eixo 8: História, Filosofia e Epistemologia na Educação Matemática

Teatro Uma Alternativa ao Ensino de Conteúdos de História da Matemática PDF
Marlon Luiz Dal Pasquale Junior, Eliana Claudia Graciliano

Eixo 7: Processos metodológicos que fundamentam a prática docente

MODELAGEM MATEMÁTICA NA OTIMIZAÇÃO DE UM PROTÓTIPO DE EMBALAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA PDF
Joice Caroline Sander Pierobon Gomes, Karina Alessandra Pessoa da Silva
O USO DE TRAJETÓRIAS HIPOTÉTICAS DE APRENDIZAGEM EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM TEÓRICA PDF
Victor Hugo dos Santos Gois, Karina Alessandra Pessoa da Silva
PESQUISAS SOBRE FUNÇÕES AFIM E QUADRÁTICA PUBLICADAS EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PDF
Fabricia Bernardino, Wellington Fernando Delvechio Garcia, Veridiana Rezende

Eixo 10: Minicursos

ENSINO EXPLORATÓRIO NO TRABALHO COM NÚMEROS REAIS: A DUPLICAÇÃO DA ÁREA DO QUADRADO PDF
LAÍS MARIA COSTA PIRES OLIVEIRA, TÂNIA MARLI ROCHA GARCIA
UMA ABORDAGEM PARA O CONCEITO MODERNO DE SIMETRIA (ADRIEN-MARIE LEGENDRE) PDF
REGINA Célia Guapo Pasquini, Alan Machado Pizzo Machado Pizzo

Mesa Temática 3: Diferentes abordagens para o ensino de matemática e os desafios da sala de aula

FAZENDO MATEMÁTICA COM SENTIDO: PROBLEMATIZAÇÕES EM PRÁTICAS ESCOLARES NA INFÂNCIA PDF
Regina Célia Grando

Mesa Temática 5: Educação Matemática nos Anos iniciais e a continuidade no processo de ensino de matemática

A CONTINUIDADE NO PROCESSO DE ENSINO DE MATEMÁTICA E A DESCONTINUIDADE FORMATIVA DE PROFESSORES PDF
Ettiène Guérios

Grupo de Discussão 3: Resolução de Problemas e Investigações Matemáticas

Resolução de Problemas e Investigação Matemática PDF
Everton José Goldoni Estevam, Marcelo Carlos de Proença, Ettiène Cordeiro Guérios


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .