Eixo 1 - Tendências metodológicas que fundamentam a prática docente
PROGRAMAÇÃO LINEAR NA CONTEXTUALIZAÇÃO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO |
PDF
|
Danielle Durski Figueiredo, Luiz Fernando Nunes |
|
Eixo 2 - Espaços de formação de professores que ensinam Matemática
DOS AMARRADINHOS AO MATERIAL DOURADO: UMA PROPOSTA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
PDF
|
Andréa Regina Teixeira Nunomura, João Paulo Correa de Oliveira Junior, Ivone Oliveira Torres Serra, Magna Natália Marin Pires, Maria do Carmo Cardoso Bezerra |
|
DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES |
PDF
|
Aislan da Silva Nunes, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Rudolph dos Santos Gomes Pereira, William Junior do Nascimento |
|
Eixo 3 - Educação Matemática no Ensino Superior
UMA LINHA DO TEMPO DOS ESTUDOS SOBRE O ENSINO DE ANÁLISE MATEMÁTICA NO BRASIL |
PDF
|
Renato Francisco Merli, Clélia Maria Ignatius Nogueira |
|
Eixo 4 - Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
PENSAMENTO ARITMÉTICO E PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA |
PDF
|
Andréa Regina Teixeira Nunomura, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Rodolfo Eduardo Vertuan |
|
NÚMEROS NATURAIS E RACIONAIS NOS ANOS INICIAIS: ALGUMAS EXPERIÊNCIAS LEVANTADAS NO GEAMAI |
PDF
|
Cristina Nalon de Araujo Caniceiro, Josebeli de Oliveira Marigo, Marli Guimarães da Silva |
|
A UTILIZAÇÃO DO MATERIAL DOURADO COMO RECURSO PARA RESOLUÇÃO DO ALGORITMO CONVENCIONAL DA DIVISÃO |
PDF
|
Andréa Regina Teixeira Nunomura, Arthur Ravaghnhani de Oliveira, Magna Natalia Marin Pires |
|
RELATO DE EXPERIÊNCIA: O USO DO ÁBACO COMO RECURSO NAS SALAS DE AULA |
PDF
|
Keyti Alyne Francisco de Souza, Alex Vardenski, Núbia Aline Núbia, Ana Schirlo, Marceli Goulart |
|
Eixo 5 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio
DIÁLOGO ENTRE ALUNOS COMO INSTRUMENTO PARA IDENTIFICAR CONCEITOS MOBILIZADOS DURANTE A REALIZAÇÃO DE TAREFAS SOBRE FUNÇÃO AFIM |
PDF
|
Pricila Basilio Marçal Lorencini, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Veridiana Rezende |
|
EXPLORAÇÃO DE UMA TAREFA MATEMÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO DE ALUNOS DE 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
PDF
|
Marcia Cristina Nagy, Cristina Cirino de Jesus |
|
O ENSINO DE FRAÇÕES ATRAVÉS DO USO DE MATERIAL CONCRETO |
PDF
|
Maria Gabriela da Silva, Joseane Scalabrin Neinas, Susiani Back Albano, Luani Back Silvina |
|
Eixo 6 - Ensino e aprendizagem de Matemática em contextos diversos
EQUIDADE E GARANTIA DE EDUCAÇÃO QUANDO É PRECISO SAIR DO CAMPO PARA ESTUDAR |
PDF
|
Amanda Araújo Coelho Nogueira, Línlya Sachs |
|
Eixo 8 - Processos cognitivos e linguísticos em Educação Matemática
UM ESTUDO SOBRE A CONFIABILIDADE DA AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA |
PDF
|
Lilian Nasser, Rafael Filipe Novôa Vaz |
|
Eixo 9 - Educação Matemática Inclusiva
A FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: UMA ANÁLISE A PARTIR DE PROJETOS PEDAGÓGICOS |
PDF
|
Fábio Alexandre Borges, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino, Clélia Maria Ignatius Nogueira |
|
REFLEXÕES A RESPEITO DO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS |
PDF
|
Nadjanara Ana Basso Morás, Luciana Del Castanhel Peron, Clélia Maria Ignatius Nogueira |
|
Mesa Temática
MT 1: DIVERSIDADE E FORMAÇÃO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA |
PDF
|
Clélia Maria Ignatius Nogueira |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN:
2595-5586