Eixo 1 - Tendências metodológicas que fundamentam a prática docente
O ENSINO DO CONCEITO DE FUNÇÃO ARTICULANDO RPG AO ENSINO EXPLORATÓRIO DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Matheus Gustavo Jakimiu, Everton José Goldoni Estevam |
|
REFLEXÕES SOBRE A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO: UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Marcela Camila Picin de Melo, Ariadine Castilho Ozan, Andresa Maria Justulin |
|
REFLEXÕES ACERCA DA PRÁTICA DE ESTUDANTES EM UMA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM MATEMÁTICA |
PDF
|
Elida Maiara Velozo de Castro, João Paulo Sebben de Jesus, Fernanda Silva Pinto |
|
ANÁLISE DE SITUAÇÕES-PROBLEMA ELABORADAS A PARTIR DO JOGO ESCOPA DO ZERO APLICADAS PARA ALUNOS DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES |
PDF
|
Caio Juvanelli, Valdete dos Santos Coqueiro, Mariana Moran |
|
ANÁLISE DE UMA APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
PDF
|
Ariane da Silva Landgraf, Andresa Maria Justulin |
|
Eixo 2 - Espaços de formação de professores que ensinam Matemática
ASPECTOS DA RELAÇÃO QUE ALUNOS DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES TÊM COM A MATEMÁTICA |
PDF
|
Caio Juvanelli, Valdete dos Santos Coqueiro, Wellington Hermann |
|
DOS AMARRADINHOS AO MATERIAL DOURADO: UMA PROPOSTA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
PDF
|
Andréa Regina Teixeira Nunomura, João Paulo Correa de Oliveira Junior, Ivone Oliveira Torres Serra, Magna Natália Marin Pires, Maria do Carmo Cardoso Bezerra |
|
Eixo 5 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio
EXPLORAÇÃO DE UMA TAREFA MATEMÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO DE ALUNOS DE 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
PDF
|
Marcia Cristina Nagy, Cristina Cirino de Jesus |
|
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA METODOLOGIA ATIVA NA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE SEMELHANÇA DE TRIÂNGULOS |
PDF
|
Marcela Camila Picin de Melo, Andresa Maria Justulin |
|
RELATO DE EXPERIÊNCIA COM A APLICAÇÃO DE ATIVIDADE AVALIATIVA EM UMA PLATAFORMA DIGITAL ONLINE |
PDF
|
DANILO AUGUSTO FERREIRA DE JESUZ, Ana Lucia Pereira, Lorilene Barbosa Lopes |
|
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE IDEIAS DE FUNÇÃO COM ALUNOS DO 6°ANO E DA EJA-EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
PDF
|
Caio Juvanelli, Paula Eduarda Bazanela, Fabrícia Bernardino, Verdiana Rezende |
|
Resolução de Problemas: análise de uma experiência com alunos do 8º ano do Ensino Fundamental |
PDF
|
Leandro Henrique Gonçalves Minella, Andresa Maria Justulin |
|
CONTRIBUIÇÕES DO USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS EM UMA AULA DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Juliana Melo, Andresa Maria Justulin |
|
Eixo 7 - História, Filosofia e Epistemologia na Educação Matemática
A HISTÓRIA DOS NÚMEROS COMO FERRAMENTA DE ENSINO |
PDF
|
Antonio Rodrigues Junior, Marcos Lübeck |
|
Eixo 8 - Processos cognitivos e linguísticos em Educação Matemática
CONSTRUCTO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO |
PDF
|
Fernanda Goyo Tamanaka, Flainer Rosa de Lima, João Chang Junior |
|
Grupo de Discussão
GD 3: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA |
PDF
|
Andresa Maria Justulin, Ettiène Guérios, Magna Natália Marin Pires |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN:
2595-5586