Eixo 1: Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
PDF
|
Cleomar Viater Junior, Luiz Felipe Zitkoski, Matheus Henrique Dal Molim Ribeiro |
|
Eixo 2: Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio
PALAVRAS CRUZADAS COMO INSTRUMENTO FACILITADOR PARA A IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS |
PDF
|
Francieli Agostinetto Antunes, Cláudia Brandelero Rizzi, Rogério Luiz Rizzi, Lucas Zanella, Viviane Ribeiro |
|
Eixo 3: Educação Matemática no Ensino Superior
UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE WINPLOT COMO RECURSO METODOLÓGICO NO ENSINO DE PARABOLÓIDES ELÍPTICOS E SUAS CURVAS DE NÍVEL |
PDF
|
Daiane Cristina Zanatta |
|
Eixo 5: Educação Matemática Inclusiva
O CÁLCULO MENTAL COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE ALUNOS COM SURDEZ E TDAH |
PDF
|
Maria Emília Melo Tamanini Zanquetta, Clelia Maria Ignatius Nogueira |
|
Eixo 6: Formação de professores que ensinam Matemática
QUEM SOU EU PROFESSOR DE MATEMÁTICA? CRENÇAS APRESENTADAS PELOS LICENCIANDOS NO INÍCIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA |
PDF
|
Jaquelini Rocha Simão Cubos, Tania Teresinha Bruns Zimer |
|
MÚSICA E MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM MINICURSO ANALISADO SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DA ATIVIDADE |
PDF
|
Bruno Augusto Teilor, Tania Teresinha Bruns Zimer |
|
Eixo 7: Processos metodológicos que fundamentam a prática docente
MODELAGEM MATEMÁTICA E O PIBIS: CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA A INCLUSÃO SOCIAL |
PDF
|
Laynara dos Reis Santos Zontini, Dionísio Burak |
|
Eixo 10: Minicursos
MINICURSO: TECNOLOGIAS DE AUTORIA PARA CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS |
PDF
|
Francieli Agostinetto Antunes, Viviane Ribeiro, Lucas Zanella, Cláudia Brandelero Rizzi, Rogério Luiz Rizzi, Edson Luiz Reginaldo |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN:
2595-5586