Eixo 1: Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
O TETRIS 3D NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Marcelo Botura Souza, Igor José Nascimento, Antonio Rodrigues Junior, Matheus Maziero, Marcos Lübeck |
|
Maratona da Tabuada |
PDF
|
Arielin Dobzinski, Henrique Treml, Izauriane Rodrigues Jagas Neves, Luiza Takako Matumoto |
|
O ESTUDO DE FRAÇÕES ATRAVÉS DO MATERIAL DIDÁTICO MANIPULÁVEL TANGRAM |
PDF
|
Henrique Treml, Arielin Dobzinski, Izauriane Rodrigues Jagas Neves, Luiza Takako Matumoto |
|
RELATO DE UMA PRÁTICA DO ENSINO EXPLORATÓRIO DA MATEMÁTICA COM ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
PDF
|
Marcia Cristina Nagy, Cristina Cirino de Jesus |
|
Eixo 2: Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio
SITUAÇÕES-PROBLEMAS PARA O ENSINO DO REGISTRO DO NÚMERO NEGATIVO |
PDF
|
Geralda Neri Santana |
|
A CULTURA ESCOLAR DO CAMPO E O ENSINO DE MATEMÁTICA: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS |
PDF
|
Maykon Jhonatan Schrenk, Barbara Winiarski Diesel Novaes |
|
UMA EXPERIÊNCIA INTUITVA E OS MODELOS DIDÁTICOS |
PDF
|
Thiago Fabricio Silva, Clélia Ignatius Nogueira |
|
SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS AO SINAL DE IGUAL E MANEIRAS PARA A APRENDIZAGEM DE SUA UTILIZAÇÃO EM SENTENÇAS MATEMÁTICAS |
PDF
|
Eliandra de Oliveira, Andreia Buttner Ciani, Jaqueline do Nascimento, Mariana da Rosa |
|
A MALA MISTERIOSA: UMA SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES PARA O ENSINO DE FRAÇÕES |
PDF
|
FERNANDA FATIMA RATAJCZYK TURRA, Bárbara Winiarski Diesel Novaes, Vanessa Largo |
|
Eixo 5: Educação Matemática Inclusiva
O CÁLCULO MENTAL COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE ALUNOS COM SURDEZ E TDAH |
PDF
|
Maria Emília Melo Tamanini Zanquetta, Clelia Maria Ignatius Nogueira |
|
Eixo 8: História, Filosofia e Epistemologia na Educação Matemática
A MENSURAÇÃO DE ÁREAS NA ANTIGA MESOPOTÂMIA: UMA UNIDADE BÁSICA PROBLEMATIZADORA (UBP) |
PDF
|
Jackson Luis Wille, Barbara Winiarski Diesel Novaes |
|
Eixo 7: Processos metodológicos que fundamentam a prática docente
UMA SITUAÇÃO DESENCADEADORA DE APRENDIZAGEM DE FUNÇÃO EXPONENCIAL A PARTIR DO ESTUDO DO FENÔMENO TERREMOTO |
PDF
|
Maria Lucia Panossian, Neusa Nogas Tocha, Mara Viviane da Silva Pellegrinello Camargo, Aline Ferreira Marius do Nascimento, Adnielson Lima da Silva |
|
PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA À LUZ DA TEORIA DE DAVYDOV EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL |
PDF
|
Eloisa Rosotti Navarro, Leoni Malinoski Fillos |
|
Eixo 9: Processos cognitivos e linguísticos em Educação Matemática
A AUTORIA DE SITUAÇÕES PROBLEMA EM MATEMÁTICA E A ANÁLISE DE DISCURSO: EFEITOS DE SIGNIFICAÇÃO |
PDF
|
Lucilene Lusia Adorno de Oliveira, Clelia Maria Ignatius Nogueira |
|
PROCESSOS COGNITIVOS NECESSÁRIOS PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE GEOMETRIA |
PDF
|
Fátima Aparecida Queiroz Dionizio, Carine Scheifer, Franciele Isabelita Lopes Novak, Lucas Matheus Sandeski, Guilherme Vinicius Favoretto, Celia Finck Brandt |
|
Mesa Temática 1: Cultura e diversidade no ensino de Matemática
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ESCOLA QUE ATENDE ÀS DIVERSIDADES: E O ENSINO DE MATEMÁTICA? |
PDF
|
Clélia Maria Ignatius Nogueira |
|
Grupo de Discussão 8: Educação Matemática Inclusiva
Educação Matemática Inclusiva |
|
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Fábio Alexandre Borges, Carlos Roberto Vianna |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN:
2595-5586