Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicação Científica

PERCEPÇÕES DO USO DE JOGOS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL POR MEIO DE UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO DE LITERATURA PDF
Denise Maria Pallesi, Narjara Boppré Philippi, Marcelo Souza Motta
DESAFIO DOS DEUSES: GAME DESIGN DOCUMENT (GDD) DE UM JOGO PEDAGÓGICO PARA ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
João Victor Badoco, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Renato Francisco Merli
MARIA MONTESSORI E O SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL: O MATERIAL DOURADO EM FOCO PDF
Luiza Destefani Alves, Luciane Ferreira Mocrosky
O ENSINO PROBLEMATIZADOR EM MAJMUTOV: CONTRIBUIÇÕES PARA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PDF
Edilson de Araújo dos Santos, Caroline Verza de Carvalho França, Luciana Figueiredo Lacanallo-Arrais, Silvia Pereira Gonzaga de Moraes
UM BREVE PANORAMA DE ALGUMAS PESQUISAS ENVOLVENDO O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS E AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Mariana Machado, Renata da Silva Dessbesel, Edinéia Zarpelon
MODELAGEM MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DE UM SUJEITO COMPLEXO: REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS
Laynara dos Reis Santos Zontini, Isabela de Fátima Halila Marcondes
ENSINO-APRENDIZAGEM DE JUROS SIMPLES VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM UMA PERSPECTIVA CRÍTICA PDF
João Alessandro da Luz, Luiz Otavio Rodrigues Mendes, Wilian Barbosa Travassos, Marcelo Carlos de Proença
UM OLHAR SOBRE O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA SALA DE AULA DA EDUCAÇÃO BÁSICA PDF
Thiago Sawada, Bianca De Oliveira Martins, Bianca De Oliveira Martins, Rudolph dos Santos Gomes Pereira, Rudolph dos Santos Gomes Pereira, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa
MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DE FÍSICA: UMA ABORDAGEM PARA O ESTUDO DA ACELERAÇÃO DA GRAVIDADE
Gabriela Helena Geraldo Issa Mendes
Desenvolvimento do Raciocínio Matemático em Práticas de Modelagem na Educação Matemática
Marcia Aparecida Pacheco, Márcio André Martins, Dionísio Burak
PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS DE ESCALONAMENTOS EM UM CURSO DE BACHARELADO EM FÍSICA NO CONTEXTO DO EAMvRP PDF
Laís Vitória Lazarini, Luiz Otavio Rodrigues Mendes, Caleb da Silva Araujo Campelo, Marcelo Carlos de Proença
O DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Felipe Da Silva Fadel, Heloísa Silva, Renato Francisco Merli
ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): UMA REVISÃO DE LITERATURA
Talia Haas, Lucia Virginia Virginia Mamcasz-Viginheski, Sani de Carvalho Rutz da Silva

Relato de Experiência

ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA EJA: narrativa de uma primeira experiência
Elida Maiara Velozo de Castro, Matheus Eduardo Mohr
CIRCUITOS ELÉTRICOS NO CONTEXTO DO PIBID MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INVESTIGAÇÃO E PRÁTICA EM UMA AULA DE FÍSICA PDF
Leicam Feroldi Martelo
O DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA EM UMA PERSPECTIVA CRÍTICA POR FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA: EXPECTATIVAS X REALIDADE
MILLENA CRISTINA CARVALHO VALERIANO, LETÍCIA SOUZA BONZANINI, MARIA EDUARDA BRAGA DOS SANTOS, Vinicius Cavalcante Miranda, Paulo Henrique Rodrigues
UTILIZAÇÃO DA KHAN ACADEMY: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA MAIS APRENDIZAGEM PDF
Liliany Ramos Panzenhagen, Giovana Ramin Munhoz, Marcelo Souza Motta
EXPERIÊNCIAS E CONTRIBUIÇÕES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. PDF
Scheila Valechenski Biehl, Marcos Teixeira Alves, Elisangela dos Santos Meza


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISBN: 978-65-87305-08-0