Eixo 2: Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio
ALGORITMO DA DIVISÃO DE EUCLIDES COMO FERRAMENTA PARA JUSTIFICAR A NÃO DIVISÃO POR ZERO EM MATEMÁTICA |
PDF
|
Ana Paula Willms Capra, Lauren Isabely Cavali, Moisés Aparecido do Nascimento |
|
Eixo 3: Educação Matemática no Ensino Superior
LIMITE DE FUNÇÕES REAIS DE UMA VARIÁVEL: UMA ANÁLISE DO CONCEITO E SEU ENSINO EM LIVROS TEXTOS |
PDF
|
Adriele Carolini Waideman, André Luis Trevisan, Claudete Cargnin |
|
Eixo 8: História, Filosofia e Epistemologia na Educação Matemática
A MENSURAÇÃO DE ÁREAS NA ANTIGA MESOPOTÂMIA: UMA UNIDADE BÁSICA PROBLEMATIZADORA (UBP) |
PDF
|
Jackson Luis Wille, Barbara Winiarski Diesel Novaes |
|
Eixo 7: Processos metodológicos que fundamentam a prática docente
MODELAGEM MATEMÁTICA E SEMELHANÇAS DE FAMÍLIA: UMA DISCUSSÃO FUNDAMENTADA NA PERSPECTIVA WITTGENSTEINIANA |
PDF
|
Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Emerson Tortola, Lourdes Maria Werle de Almeida |
|
MODELAGEM MATEMÁTICA E CONHECIMENTO MATEMÁTICO: UMA ANÁLISE DE MISCONCEPÇÕES |
PDF
|
Thiago Fernando Mendes, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Lourdes Maria Werle de Almeida |
|
ANÁLISE PERCEPTIVA E A TERCEIRIDADE PEIRCEANA EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA |
PDF
|
Thiago Fernando Mendes, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Lourdes Maria Werle de Almeida |
|
Eixo 10: Minicursos
ENCAMINHAMENTOS DA METODOLOGIA DE ANÁLISE DE DADOS: ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA |
PDF
|
Jéssica Concentino, Juliana Aparecida Alves da Costa, Elaine Cristina Ferruzzi, Adriele Carolini Waideman, Claudete Cargnin |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISBN: 978-65-87305-08-0