Comunicação Científica
GAMIFICAÇÃO E DISCALCULIA: CONTEXTOS E APROXIMAÇÕES PARA O ENSINO DA MATEMATICA |
PDF
|
João Coelho Neto, Marilia Bazan Blanco, Juliano Aléssio Silva |
|
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO FACILITADORES EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA |
PDF
|
Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Emerson Tortola, Lourdes Maria Werle Almeida |
|
TECNOLOGIA E MODELAGEM MATEMÁTICA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES NOS ANOS INICIAIS |
PDF
|
Joice Caroline Sander Pierobon Gomes, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Adriana Helena Borssoi |
|
O QUE REVELAM AS REVISTAS QUALIS A1 SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA POR MEIO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS |
PDF
|
Fernando Pedro de Sousa, Renato Francisco Merli, Patricia Grandi |
|
Relato de Experiência
O USO DO QR Code COMO FERRAMENTA MOTIVADORA NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA |
PDF
|
Neumar Regiane Machado Albertoni, Edna Sakon Banin, Luciana Schreiner de Oliveira, Isabella Shiraiwa Cruz, Marcia Janayna Kozakiewicz |
|
ENSINO HÍBRIDO: EXPERIÊNCIAS DE SALA DE AULA NO ENSINO SUPERIOR |
PDF
|
Mauricio Ramos Lutz, Gabriel de Oliveira Soares, Janilse Fernandes Nunes, Iuri Lammel Marques |
|
DESCOBRINDO COMPRIMENTOS: OBJETO DE APRENDIZAGEM IMPULSOR PARA O ESTUDO DA MATEMÁTICA |
PDF
|
Beatriz Maria Zoppo, Andre Aparecido da Silva, Cinthia Domit Zaniolo, Claire Fatima Sachet, Evandro Zatti, Tatiana Fernandes Meireles |
|
AS PERCEPÇÕES DO USO DO SOFTWARE SCRATCH POR PROFESSORES E ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO |
PDF
|
renata oliveira balbino, admilson iaresk da silva, bruna derossi, joão luís stival, marco aurélio kalinke, taliele loss nesi |
|
A EXPERIÊNCIA COM O APLICATIVO MATHWAY NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE NA VISÃO DOS FUTUROS PROFESSORES. |
PDF
|
Meiriele Catarine Siqueira, Alana Stefany Brizola, Priscila Kabbaz Alves da Costa |
|
O USO DO DA ROTAÇÃO NO GEOGEBRA PARA A ELABORAÇÃO DE UM SIMULADOR DE RELÓGIO DE PÊNDULO |
PDF
|
Stephanie Díaz-Urdaneta, Luzia Narok Pereira, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Admilson Iaresk da Silva, André Ricardo Antunes Ribeiro, Marco Aurélio Kalinke |
|
A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIA NO ESTUDO DE PAVIMENTAÇÕES E CONSTRUÇÃO DE CALEIDOSCÓPIOS |
PDF
|
Daniele Simas Pereira Alves, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa, João Domingos Gomes da Silva Junior |
|
A EXPRESSÃO GRÁFICA COMO FERRAMENTA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA BÁSICA POR MEIO DE OFICINAS |
PDF
|
Alessandra Assad Angieski, Heliza Colaço Góes, Davi Paula da Silva |
|
Práticas de Sala de Aula
A ROBÓTICA E O APP NEARPOD: UMA FERRAMENTA PARA AUXILIAR NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Meiri das Graças Cardoso, Gisleine Correa Bezerra, Leonardo Sturion |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISBN: 978-65-87305-08-0