Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Eixo 1 – Tecnologias digitais na formação de professores

HOMO SAPIENS DIGITAL – PERSPECTIVAS DO APRIMORAMENTO DIGITAL NO SECULO XXI PDF
Sonia de Souza e Silva, Cinthia Domit Zaniolo Renaux

Eixo 2 – Aprendizagem com o uso de tecnologias digitais

DOS COMPUTADORES AOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM: UM RECORTE DE PESQUISA SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO PDF
André Ricardo Antunes Ribeiro, Admilson Iaresk da Silva, André Aparecido da Silva, Alisson Barreira dos Reis, Silvana Gogolla de Mattos, Marco Aurélio Kalinke
UMA PROPOSTA PARA A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO SCIENCE JOURNAL NA PRÁTICA EM SALA DE AULA PDF
Joao Paulo Correa de Oliveira Junior, Adriana Helena Borssoi, Karina Pessôa, Robson Aparecido Ramos Rocha
PRÁTICAS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PDF
Alex Cesário de Oliveira, Flavia Suchek Mateus da Rocha
SALA DE AULA INVERTIDA: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA O ENSINO DE ÁREA DE TRIÂNGULOS USANDO A PLATAFORMA GEOGEBRA PDF
Isaque SOUZA RODRIGUES, Juliana Souza Tavares, Bianca da Rocha e Silva Coloneze
TEORIA DE CONJUNTOS E BANCO DE DADOS RELACIONAIS: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO USO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ADAPTATIVA PDF
Edilaine Rocha

Eixo 3 – Projeto e Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem

SCRATCH E A CRIAÇÃO DE OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Márcia Regina Kaminski, Victor Hugo Ricco Bone Antunes, Clodis Boscarioli
A UTILIZAÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM DESENVOLVIDO NO APP INVENTOR 2 PARA RESSIGINIFCAR A APRENDIZAGEM DE JUROS SIMPLES PDF
Vinícius Pinheiro Gordia, Stephanie Johansen Longo Basso, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Marco Aurélio Kalinke, Marcelo Souza Motta Motta
UMA PROPOSTA DE PRODUTO: APRENDENDO MATEMÁTICA COM SCRATCH PDF
Admilson Iaresk da Silva, Alisson Barreira dos Reis, André Aparecido da Silva, André Ricardo Antunes Ribeiro, Marco Aurélio Kalinke, Taniele Loss
UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE APP INVENTOR 2 PARA DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PDF
Vinícius Pinheiro Gordia, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Stephanie Johansen Longo Basso, Marcelo Souza Motta
USO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM ELABORADOS EM PLANILHAS ELETRÔNICAS PDF
Alisson Barreira dos Reis

Eixo 6 – Educação a Distância

O QUE DIZEM OS EVADIDOS SOBRE O PRÓPRIO PROCESSO DE EVASÃO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EAD? PDF
Antoneli da Silva Ramos, Paulo Cesar Gomes

Eixo 7 – Jogos Digitais e Gamificação

O USO DO JOGO ‘ASSOCIE FRAÇÕES’ PARA O ENSINO DE FRAÇÕES E DE NÚMEROS MISTOS PDF
Robson Aparecido Ramos Rocha, Emerson Tortola, Leandro Henrique Gonçalves Minella
O USO DE GAMIFICAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIA DIGITAL PARA REVISÃO DE CONTEÚDO MATEMÁTICO PDF
Taniele Loss, Renata Oliveira Balbino, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Fabio Mendes Teófilo, Marcelo Souza Motta

Eixo 8 – Inovação e Tecnologias Digitais

A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA POR MEIO DA METODOLOGIA DE ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES PDF
Taniele Loss, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Beatriz Maria Zoppo, Fabio Mendes Teófilo, Marcelo Souza Motta
INSERÇÃO DE SMARTPHONES EM AULAS DE MATEMÁTICA PARA APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA ESPACIAL PDF
Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Alvaro Henrique Mateus da Rocha, Ângela Taborda Ribas, Kellen Cristina Saviski, Marcelo Souza Motta
UM ENFOQUE ETNOMATEMÁTICO MEDIADO PELA UTILIZAÇÃO DA REALIDADE VIRTUAL PARA DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO PDF
Kellen Cristina Saviski, Angela Taborda Ribas, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Marcelo Souza Motta, Marco Aurélio Kalinke


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2595-5578