Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Eixo 1 – Tecnologias digitais na formação de professores

INVESTIGANDO CONCEPÇÕES TECNOLÓGICAS DE CANDIDATOS INGRESSANTES EM CURSOS DE MESTRADO EM ENSINO DE FÍSICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PDF
Tarliz Liao, Andrea Thees Messer, Silvana Da Dalt, Keli Cristina Maurina, Jhonatas Mayke Junkes de Carvalho
O ENSINO DE MATEMÁTICA MEDIADO PELAS TECNOLOGIAS MÓVEIS: POSSIBILIDADES FORMATIVAS AOS PROFESSORES QUE SE REVELAM EM PESQUISAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PDF
Joice Yuko Obata, Nelem Orlovski, Danielle de Sousa Silva, Josiel de Oliveira Batista, Luciane Ferreira Mocrosky
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES PSS SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO PDF
Suzana Domingues da Silva, Alcides José Trzaskacz
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DO JOGO SUPERMERCADO VIRTUAL: UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO AS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS PDF
Marcos Poleti Alves, Marceli Behm Goulart, Ana Cristina Schirlo, Adriane Aparecida Lorbiete, Denise Nascimento de Oliveira
PROPOSTA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES COM RECURSOS TECNOLÓGICOS POR MEIO DO LEM NO IFPR PDF
Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Juciele Gemin Loeper, Ettiène Cordeiro Guérios, Bruna Derossi Aguilar, Roberto Aguilar de Souza Jr., Stephanie Diaz-Urdaneta
TICS E SUA APLICAÇÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO EM QUEDAS DO IGUAÇU – PR PDF
Adriana Sbardelotto Di Domenico, Vanessa Gonçalves Vieira, Luciana Boemer Cesar Pereira
USO DO OBS STUDIO PARA PRODUÇÃO DE VIDEOAULAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA PDF
Isabella da Silva Brocardo, Adriana Sbardelotto Di Domenico

Eixo 2 – Aprendizagem com o uso de tecnologias digitais

UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE EQUAÇÃO DO 1ºGRAU COM SCRATCH PDF
Renata Camargo dos Passos Barros, Suzana Domingues da Silva
SOROBAN COMO RECURSO DIDÁTICO INCLUSIVO PARA AS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA PDF
Davi Cézar da Silva, Fernanda Marchiori Grave, Clodis Boscarioli
DOS COMPUTADORES AOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM: UM RECORTE DE PESQUISA SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO PDF
André Ricardo Antunes Ribeiro, Admilson Iaresk da Silva, André Aparecido da Silva, Alisson Barreira dos Reis, Silvana Gogolla de Mattos, Marco Aurélio Kalinke
A PLATAFORMA KHAN ACADEMY COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PDF
Ederson Marcelino da Silva, Silvana Gogolla de Mattos, Marcio Vieira
O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS NO SOFTWARE SCRATCH POR ESTUDANTES DA 2° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO PDF
Renata oliveira balbino, Marco Aurélio Kalinke, Taniele Loss, Silvana Gogolla de Mattos, Evandro Alberro Zatti, Marcelo Souza Motta
UM PANORAMA DAS PESQUISAS SOBRE OBJETOS DE APRENDIZAGEM QUE UTILIZAM O GEOGEBRA PDF
Luzia Regis Narok Pereira, Stephanie Diaz-Urdaneta, Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Sidnéia Valero Egido, Patrícia Muchinski Kuhn, Camila da Silva Cortiano de Filippis
O AMBIENTE EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO 4.0: UMA EXPERIÊNCIA COM TURMAS DE 3º ANO DO ENSINO MÉDIO NO SENAI CETIQT PDF
Geneci Alves De Sousa, Luciano Roberto Padilha de Andrade

Eixo 3 – Projeto e Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem

UMA PROPOSTA DE PRODUTO: APRENDENDO MATEMÁTICA COM SCRATCH PDF
Admilson Iaresk da Silva, Alisson Barreira dos Reis, André Aparecido da Silva, André Ricardo Antunes Ribeiro, Marco Aurélio Kalinke, Taniele Loss
A ELABORAÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM NO FORMATO DE SIMULADOR COM O GEOGEBRA PDF
Stephanie Díaz-Urdaneta, Luzia Regis Narok Pereira, Sidneia Valero Egido, Juciele Gemin Loeper, Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Marco Aurélio Kalinke

Eixo 4 – Mobile Learning

ANÁLISE E MAPEAMENTO DE APLICATIVOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS PARA AUXÍLIO NO ENSINO DE ESTATÍSTICA PDF
Rafaela Martins da Silva, Paulo Jorge Dias Filho, Elaine Cristina Ferruzzi, Leonardo Sturion

Eixo 5 – Teorias educacionais aplicadas a Tecnologias Digitais

USO DE JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: UM ESTUDO UTILIZANDO A TEORIA DO FLOW PDF
Ana Maria Antunes De Campos, Sofia Seixas Takinaga, Ana Lúcia Manrique

Eixo 7 – Jogos Digitais e Gamificação

GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Sidnéia Valero Egido, Camila da Silva Cortiano de Filippis, Renata Balbino, Taniele Loss, Marcelo Souza Motta, Stephanie Diaz Urdaneta
ALGORITMO DO JOGO BICOLORIDO NO GEOGEBRA PDF
Luzia da Costa Tonon Martarelli, Brendow Pena de Mattos Souto, Ubyrajara Carvalho Tajima, Fernando Grigorio da Silva

Eixo 8 – Inovação e Tecnologias Digitais

A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE ATLAS.TI NA ANÁLISE DE DADOS EM PESQUISAS QUALITATIVAS PDF
Ana Paula de Andrade Janz Elias, Beatriz Maria Zoppo, Stephanie Díaz-Urdaneta
A BNCC E A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM SOB O PONTO DE VISTA DA TECNOLOGIA PDF
Bruna Derossi Aguilar, Roberto Aguilar de Souza Junior, Renata de Oliveira Balbino, Flavia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Bruna Caroline Leite, Marco Aurélio Kalinke
PROTOCOLO PARA A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO: UMA PROPOSTA ARTICULANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS PDF
Camila Heloiza da Silva, Klara Granetto Lusitani, Janecler Aparecida Amorin Colombo, José Donizetti de Lima


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2595-5578