Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Eixo 1 – Tecnologias digitais na formação de professores

USO DO OBS STUDIO PARA PRODUÇÃO DE VIDEOAULAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA PDF
Isabella da Silva Brocardo, Adriana Sbardelotto Di Domenico

Eixo 2 – Aprendizagem com o uso de tecnologias digitais

UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE EQUAÇÃO DO 1ºGRAU COM SCRATCH PDF
Renata Camargo dos Passos Barros, Suzana Domingues da Silva
A UTILIZAÇÃO DE MICROMUNDO-SCRATCH EM CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PDF
Silvana Gogolla de Mattos, Renata Oliveira Balbino, Evandro Alberto Zatti, Fabiola Martins Stavny, Admilson Iaresk da Silva, Marco Aurelio Kalinke
A TECNOLOGIA E A MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I: ANALISANDO O I EPTEM PDF
Joel Staub, Renata Camacho Bezerra
SCRATCH E MATEMÁTICA: UNINDO PROGRAMAÇÃO E ARITMÉTICA PDF
Ana Karen Gonçalves, Renata Camacho Bezerra
SOROBAN COMO RECURSO DIDÁTICO INCLUSIVO PARA AS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS DA MATEMÁTICA PDF
Davi Cézar da Silva, Fernanda Marchiori Grave, Clodis Boscarioli
O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS NO SOFTWARE SCRATCH POR ESTUDANTES DA 2° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO PDF
Renata oliveira balbino, Marco Aurélio Kalinke, Taniele Loss, Silvana Gogolla de Mattos, Evandro Alberro Zatti, Marcelo Souza Motta
MODELAGEM MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DIGITAIS: POSSIBILIDADES DE UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO PDF
Érica Oliveira dos Santos, Giane Fernanda Schneider Gross, Fabiola Martins Stavny, Neumar Regiane Machado Albertoni, André Aparecido da Silva, Renata Balbino
UMA PROPOSTA PARA A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO SCIENCE JOURNAL NA PRÁTICA EM SALA DE AULA PDF
Joao Paulo Correa de Oliveira Junior, Adriana Helena Borssoi, Karina Pessôa, Robson Aparecido Ramos Rocha
RADICIAÇÃO GO: REVISANDO CONTEÚDO POR MEIO DE UM JOGO DE TABULEIRO COM USO DE QR code PDF
Neumar Regiane Machado Albertoni, Fabiola Martins Stavny, Érica Oliveira dos Santos, Giane Fernanda Schneider Gross, Evandro Alberto Zatti, Alisson Barreira dos Reis
A UTILIZAÇÃO DE MICROMUNDO-SCRATCH EM CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PDF
Silvana Gogolla de Mattos, Renata Oliveira Balbino, Evandro Alberto Zatti, Fabiola Martins Stavny, Admilson Iaresk da Silva, Marco Aurelio Kalinke
AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: TV, VIDEO E CALCULADORA PDF
Ademir Basso
AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA COM TECNOLOGIAS ANTIGAS PDF
Ademir Basso
O IMPACTO DO AVEA NO ANOS INICIAIS COM AULAS ON-LINE EM ANO DE PANDEMIA PDF
Camila Garbelini da Silva Ceron, Adriana Helena Borssoi
TAREFA INVESTIGATIVA COM ALUNOS DOS ANOS INICIAIS: EXPERIÊNCIA NO ENSINO REMOTO PDF
Nagela Martins, Maria do Carmo Cardoso Bezerra, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Adriana Helena Borssoi

Eixo 3 – Projeto e Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem

SCRATCH E A CRIAÇÃO DE OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Márcia Regina Kaminski, Victor Hugo Ricco Bone Antunes, Clodis Boscarioli
A UTILIZAÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM DESENVOLVIDO NO APP INVENTOR 2 PARA RESSIGINIFCAR A APRENDIZAGEM DE JUROS SIMPLES PDF
Vinícius Pinheiro Gordia, Stephanie Johansen Longo Basso, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Marco Aurélio Kalinke, Marcelo Souza Motta Motta
UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE APP INVENTOR 2 PARA DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PDF
Vinícius Pinheiro Gordia, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Stephanie Johansen Longo Basso, Marcelo Souza Motta
ENSINO DE COORDENADAS CARTESIANAS E CIRCUITOS PARA ALUNOS DO 4º e 5º ANO PDF
Gustavo Henrique Almeida, Renata Camacho Bezera, Eliane Nascimento Pereira
QUIZ SOBRE TRIÂNGULOS NO SCRATCH PDF
Adrieli Cristine Bueno, Luan Padilha dos Santos, Maria Ivete Basniak

Eixo 4 – Mobile Learning

UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA ENVOLVENDO A UTILIZAÇÃO DO SCIENCE JOURNAL PDF
Paulo Henrique Hideki Araki, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Adriana Helena Borssoi
SEQUÊNCIA DIDÁTICA UTILIZANDO QR CODE NAS AULAS DE MATEMÁTICA PDF
Letícia da Silva Vitor Model, Renata Camacho Bezerra, Regiane Cristina Mareze Sipioni Castione
AS POTENCIALIDADES DO RECURSO SCIENCE JOURNAL PARA AULAS DE MATEMÁTICA PDF
Luana Carvalho Santos, Andrea Nunomura, Adriana Helena Borssoi, Karina Alessandra Silva

Eixo 6 – Educação a Distância

A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NA IMPLEMENTAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA EM AULAS REMOTAS PDF
Josiane Aparecida Busquim Mota, Juliana Aparecida Gonçalves, Elaine Cristina Ferruzzi, Adriana Helena Borssoi
A COLABORAÇÃO EM UMA TAREFA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL DE MAIS DE UMA VARIÁVEL EM UM AMBIENTE DE ENSINO REMOTO PDF
Rogério Fabricio Hening, Adriana Helena Borssoi, André Luis Trevisan

Eixo 7 – Jogos Digitais e Gamificação

GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PDF
Márcia Regina Kaminski, Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Geovane Duarte Pinheiro, Priscila Gleden Novaes da Silva, Clodis Boscarioli
PROGRAMAÇÃO COM SCRATCH: UM SOFTWARE FACILITADOR PARA O ENSINO DA LÓGICA DO PENSAMENTO PDF
Diego Berti Bagestan, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
DIVERSÃO E APRENDIZAGEM: JOGOS DIGITAIS, MATEMÁTICA E CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I PDF
Rodrigo Cabanha, Renata Camacho Bezerra
GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Sidnéia Valero Egido, Camila da Silva Cortiano de Filippis, Renata Balbino, Taniele Loss, Marcelo Souza Motta, Stephanie Diaz Urdaneta
O USO DE GAMIFICAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIA DIGITAL PARA REVISÃO DE CONTEÚDO MATEMÁTICO PDF
Taniele Loss, Renata Oliveira Balbino, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Flavia Sucheck Mateus da Rocha, Fabio Mendes Teófilo, Marcelo Souza Motta

Eixo 8 – Inovação e Tecnologias Digitais

A BNCC E A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM SOB O PONTO DE VISTA DA TECNOLOGIA PDF
Bruna Derossi Aguilar, Roberto Aguilar de Souza Junior, Renata de Oliveira Balbino, Flavia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Bruna Caroline Leite, Marco Aurélio Kalinke
MICROMUNDO EM 3D: DISCUTINDO A APRENDIZAGEM CRIATIVA NA E COM A MATEMÁTICA PDF
Letícia da Silva Vitor Model, Regiane Cristina Mareze Sipioni Castione, Renata Camacho Bezerra


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2595-5578