Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Eixo 1 – Tecnologias digitais na formação de professores

O USO DE REALIDADE AUMENTADA NO APRENDIZADO DE GEOMETRIA PDF
Sonia Regina Mincov de Almeida, Tarliz Tarliz Liao
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DO JOGO SUPERMERCADO VIRTUAL: UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO AS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS PDF
Marcos Poleti Alves, Marceli Behm Goulart, Ana Cristina Schirlo, Adriane Aparecida Lorbiete, Denise Nascimento de Oliveira
PROPOSTA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES COM RECURSOS TECNOLÓGICOS POR MEIO DO LEM NO IFPR PDF
Flávia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Juciele Gemin Loeper, Ettiène Cordeiro Guérios, Bruna Derossi Aguilar, Roberto Aguilar de Souza Jr., Stephanie Diaz-Urdaneta

Eixo 2 – Aprendizagem com o uso de tecnologias digitais

O USO DE TICs NO ENSINO DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES UTILIZANDO UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DA SALA DE AULA INVERTIDA PDF
Braian Lucas Camargo Almeida, Fernanda Meredyk, Marcelo Souza Motta, Janecler Aparecida Amorin Colombo
MODELAGEM MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DIGITAIS: POSSIBILIDADES DE UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO PDF
Érica Oliveira dos Santos, Giane Fernanda Schneider Gross, Fabiola Martins Stavny, Neumar Regiane Machado Albertoni, André Aparecido da Silva, Renata Balbino
CAÇA AOS QR CODES: UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO ENVOLVENDO OS DESCRITORES COMPREENDIDOS NA PROVA PARANÁ PDF
Fabiola Martins Stavny, Patrícia Muchinski Kuhn, Neumar Regiane Machado Albertoni, Giane Fernanda Schneider Gross, Érica Oliveira dos Santos, Silvana Gogolla de Mattos
O AMBIENTE EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO 4.0: UMA EXPERIÊNCIA COM TURMAS DE 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO SENAI CETIQT PDF
Luciano Padilha Andrade, Geneci Alves Sousa
O uso do software GeoGebra na elaboração de simuladores para investigar situações da realidade PDF
Jeferson Takeo Padoan Seki, Rosângela Kowalek, Thiago Fernando Mendes, Lourdes Maria Werle de Almeida

Eixo 3 – Projeto e Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem

ENSINO DE COORDENADAS CARTESIANAS E CIRCUITOS PARA ALUNOS DO 4º e 5º ANO PDF
Gustavo Henrique Almeida, Renata Camacho Bezera, Eliane Nascimento Pereira

Eixo 4 – Mobile Learning

UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA ENVOLVENDO A UTILIZAÇÃO DO SCIENCE JOURNAL PDF
Paulo Henrique Hideki Araki, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Adriana Helena Borssoi

Eixo 5 – Teorias educacionais aplicadas a Tecnologias Digitais

A TECNOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM OLHAR SOB O CUIDAR E O HABITAR PDF
Tânia Mara Vitaczik Campanucci, Eder Paulo Pereira, Nelem Orlowski, Luciane Ferreira Mocrosky, Luiza Destéfani Alves

Eixo 7 – Jogos Digitais e Gamificação

PRINCÍPIOS BÁSICOS DA GAMIFICAÇÃO APLICADA A EDUCAÇÃO: UMA SINTETIZAÇÃO DOS CONCEITOS. PDF
Lauren Francine Irigoite Farias, Rozane da Silveira Alves
BATALHA DE MATRIZES NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA GAMIFICADA PDF
Rhullian Leonardo, Hércules Alves de Oliveira Junior

Eixo 8 – Inovação e Tecnologias Digitais

A BNCC E A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM SOB O PONTO DE VISTA DA TECNOLOGIA PDF
Bruna Derossi Aguilar, Roberto Aguilar de Souza Junior, Renata de Oliveira Balbino, Flavia Manuella de Almeida Ksiaszczyk, Bruna Caroline Leite, Marco Aurélio Kalinke
PROTOCOLO PARA A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO: UMA PROPOSTA ARTICULANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS PDF
Camila Heloiza da Silva, Klara Granetto Lusitani, Janecler Aparecida Amorin Colombo, José Donizetti de Lima


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2595-5578