Última alteração: 2017-09-06
Palavras-chave
Referências
CANAVARRO, A. P. Ensino Exploratório da Matemática: Práticas e desafios. Educação e Matemática, Lisboa, 11-17, 2011.
CYRINO, Márcia C. de C. T.; OLIVEIRA, Hélia M. Ensino exploratório e casos multimídia na formação de professores que ensinam matemática. In: CYRINO, Márcia C. de C. T. (Org.) Recurso Multimídia para a Formação de Professores que Ensinam Matemática, Londrina: Eduel, 2016. p. 19-32.
CYRINO, Márcia C. de C. T.; TEIXEIRA, Bruno R. O Ensino Exploratório e a Elaboração de um Framework para os Casos Multimídia. In: CYRINO, Márcia C. de C. T. (Org.) Recurso Multimídia para a Formação de Professores que Ensinam Matemática, Londrina: Eduel, 2016. p. 81-99.
DOMINGOS, A. Teorias cognitivas e aprendizagem de conceitos matemáticos avançados. In: XVII Seminário de Investigação em Educação Matemática, Setúbal, 2006.
DREYFUS, T. Advanced Mathematical Thinking Process. In: Advanced Mathematical Thinking. Netherland: Kluwer Academic Publishers, 2002. p.25-41.
MASOLA, W. J. ; ALLEVATO, N. S. G. Dificuldades de Aprendizagem Matemática de Alunos Ingressantes na Educação Superior. Revista Brasileira de Ensino Superior, v. 2, p. 64-74, 2016.
OLIVEIRA, H.; MENEZES L. e CANAVARRO, A. P. Conceptualizando o ensino exploratório da Matemática: Contributos da prática de uma professora do 3.º ciclo para a elaboração de um quadro de referência. Quadrante, Lisboa, v. 22, n. 2, p. 29-53, 2013.
PONTE J. P; BOAVIDA, A; GRAÇA, M e ABRANTES, P. A Natureza da Matemática. In Didática da Matemática. Lisboa: Ministério da Educação, 1997.
PONTE, J. P. da. Gestão Curricular em Matemática. In: GTI (Ed.). O professor e o desenvolvimento curricular. Lisboa: APM, 2005. p.11-34.
TALL, D. The psychology of advanced mathematical thinking. In: TALL, D. (Org.). Advanced mathematical thinking. Dordrecht: Kluwer, 1991, p. 3-21.
CANAVARRO, A. P. Ensino Exploratório da Matemática: Práticas e desafios. Educação e Matemática, Lisboa, 11-17, 2011.
CYRINO, Márcia C. de C. T.; OLIVEIRA, Hélia M. Ensino exploratório e casos multimídia na formação de professores que ensinam matemática. In: CYRINO, Márcia C. de C. T. (Org.) Recurso Multimídia para a Formação de Professores que Ensinam Matemática, Londrina: Eduel, 2016. p. 19-32.
CYRINO, Márcia C. de C. T.; TEIXEIRA, Bruno R. O Ensino Exploratório e a Elaboração de um Framework para os Casos Multimídia. In: CYRINO, Márcia C. de C. T. (Org.) Recurso Multimídia para a Formação de Professores que Ensinam Matemática, Londrina: Eduel, 2016. p. 81-99.
DOMINGOS, A. Teorias cognitivas e aprendizagem de conceitos matemáticos avançados. In: XVII Seminário de Investigação em Educação Matemática, Setúbal, 2006.
DREYFUS, T. Advanced Mathematical Thinking Process. In: Advanced Mathematical Thinking. Netherland: Kluwer Academic Publishers, 2002. p.25-41.
MASOLA, W. J. ; ALLEVATO, N. S. G. Dificuldades de Aprendizagem Matemática de Alunos Ingressantes na Educação Superior. Revista Brasileira de Ensino Superior, v. 2, p. 64-74, 2016.
OLIVEIRA, H.; MENEZES L. e CANAVARRO, A. P. Conceptualizando o ensino exploratório da Matemática: Contributos da prática de uma professora do 3.º ciclo para a elaboração de um quadro de referência. Quadrante, Lisboa, v. 22, n. 2, p. 29-53, 2013.
PONTE J. P; BOAVIDA, A; GRAÇA, M e ABRANTES, P. A Natureza da Matemática. In Didática da Matemática. Lisboa: Ministério da Educação, 1997.
PONTE, J. P. da. Gestão Curricular em Matemática. In: GTI (Ed.). O professor e o desenvolvimento curricular. Lisboa: APM, 2005. p.11-34.
TALL, D. The psychology of advanced mathematical thinking. In: TALL, D. (Org.). Advanced mathematical thinking. Dordrecht: Kluwer, 1991, p. 3-21.