Última alteração: 2017-09-08
Palavras-chave
Referências
ALMEIDA, Lourdes Maria Werle de. DIAS, Michele Regiane. Um Estudo sobre o Uso da modelagem matemática como Estratégia de Ensino e Aprendizagem. Bolema, n. 22, pp 19- 35. Rio Claro: 2004.
ALMEIDA, L. M. W. de; SILVA, K. A. P. da; VERTUAN, R. E. Modelagem Matemática na Educação Básica. São Paulo: Contexto, 2012.
ALMEIDA, L. M. W. de; BORSSOI, A. H. Uma aproximação entre modelagem matemática e unidades de ensino potencialmente significativas para a aprendizagem significativa: o caso das equações de diferenças. Investigações em Ensino de Ciências, v. 18, n. 2, p. 481-503, 2013.
AUSUBEL, D. P.; NOVAK. J. D.; HANESIAN, H. Psicologia Educacional. Trad. Eva Nick. 2.ed. Rio de Janeiro: Interamericana, 1980.
BORSSOI, A. H. A aprendizagem significativa em atividades de Modelagem Matemática como estratégia de ensino. 2004. Dissertação (Mestrado) – Ensino de Ciências e Educação Matemática, Universidade Estadual de Londrina, Londrina.
GOWIN, D. B. Educating. Ithaca: CornellUniversity Press, 1981.
GOWIN, D. B.; ALVAREZ, M. A. The art of educanting with V diagrams. Cambridge University Press, 2005.
MOREIRA, M. A. A teoria da aprendizagem significativa e sua implementação em sala de aula. Brasília: Editora UNB, 2006.
SILVA, C. da. A perspectiva sociocrítica da modelagem matemática e a aprendizagem significativa crítica: possíveis aproximações. Investigações em Ensino de Ciências, v. 17, n. 1, p. 109-123, 2012.