Última alteração: 2017-06-29
Palavras-chave
Referências
ALEKS. Aleks. 2017. Consultado na Internet: https://www.aleks.com/k12/tourlearning, em: 15/05/2017.
BOOTSTRAP. Bootstrap is the most popular HTML, CSS, and JS framework for developing responsive, mobile first projects on the web. 2017. Consultado na Internet: http://getbootstrap.com/, em: 01/05/2017.
CARBONELL, J. R. AI in CAI: An artificial-intelligence approach to computer-assisted instruction. IEEE Transactions on Man-Machine Systems, v. 11, n. 4, p. 190–202, Dezembro 1970. ISSN 0536-1540.
CHAGAS, E. M. P. F. Educação matemática na sala de aula: Problemáticas e possíveis soluções. Millenium, n. 29, p. 240–248, junho 2004. Consultado na Internet: http://www.ipv.pt/millenium/Millenium29/31.pdf, em: 13/05/2017.
CREATEJS. A suite of modular libraries and tools which work together or independently to enable rich interactive content on open web technologies via HTML5. Consultado na Internet: http://www.createjs.com/, em: 01/05/2017.
GIRAFFA, L. M. M. Uma arquitetura de tutor utilizando estados mentais. Tese (Tese de Doutorado) — Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Maio 1999.
JAVASCRIPT. JavaScript Tutorial. Consultado na Internet: http://www.w3schools.com/js/, em: 01/05/2017.
MATHJAX. Beautiful math in all browsers. Consultado na Internet: https://www.mathjax.org/, em: 01/05/2017.
MOREIRA, M. A. ¿al final qué es aprendizaje significativo? Revista Qurriculum, Espanha, v. 25, n. 1, p. 25–56, Março 2012.
NWANA, H. S. Intelligent tutoring systems: an overview. Artificial Intelligence Review, v. 4, n. 4, p. 251–277, Dezembro 1990.
OLDONI, A. Bernardo - agente pedagógico do sistema tutor inteligente aplicado a neurofisiologia. SBIE - Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, p. 240–247, 2006.
ONUCHIC, L. D. L. R. Pesquisa em educação matemática: Concepções e perspectivas. In: . São Paulo: Editora UNESP, 1999. cap. Ensino-aprendizagem de matemática através da resolução de problemas, p. 199–218.
PERIUS, A. A. B. A tecnologia aliada ao ensino de matemática. Dissertação (Monografia) — Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Cerro Largo, 2012.
RUSSELL, S. J.; NORVIG, P. Artificial Intelligence: A Modern Approach. New Jersey: Prentice-Hall, 1995.
SANTILLANA, F. Tecnologias para a transformação da educação: experiências de sucesso e expectativas. Novembro 2014. Consultado na Internet em: http://www.fundacaosantillana.org.br/seminario-tecnologia/pdf/tecnologias-para-a-transformacao-da-educacao.pdf, 13/05/2017.
SANTOS, D. R. dos et al. Concepções do ensino-aprendizagem: O uso das tecnologias educacionais e a prática pedagógica dos professores licenciados em matemática. In: BEZERRA, A. A. C. (Ed.). 6 o Encontro de Formação de Professores (ENFOPE). Aracaju, 2013. v. 4, p. 1–10.
SENA, D.; BURGOS, T. O computador e o telefone celular no processo ensino-aprendizagem da educação física escolar. In: UFPE. VII Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação. Pernambuco: UFPE, 2010. v. 3, p. 1–12.
SOMMERVILLE, I. Engenharia de Software. 6. ed. [S.l.]: Addison-Wesley Publishing Company, 2003.
SOMMERVILLE, I. Software Engineering. 9th. ed. USA: Addison-Wesley Publishing Company, 2010. ISBN 0137035152, 9780137035151.
VALENTE, J. A. Computadores e Conhecimento: Repensando a Educação. 2.ed. Campinas, SP: UNICAMP/NIED, 1998.
W3C. HTML5. 2014. Consultado na Internet: https://www.w3.org/TR/html5/, em: 01/05/2017.
W3C. CSS Current Status. Consultado na Internet: https://www.w3.org/standards/techs/css#w3c_all, em: 01/05/2017.
XXXX. Sequencia didática para o ensino e aprendizagem de frações: estudos preliminares. Cascavel, 2017.
ZEFERINO, L. H. Um Assistente Inteigente para o Ensino das Seções Cônicas: Modelagem e Prototipação. Dissertção (Monografia) — Universidade Estadual do Norte Fluminense, Campos dos Goytacazes, Junho 2003.