Última alteração: 2017-09-11
Palavras-chave
Referências
D’AMBROSIO, U., A Interface entre História e Matemática: Histórico-pedagógica, in Facetas do Diamante, J. A. Fossa (org), Rio Claro, SP: SBHMat, 2000.
HOCHULI, E. B, PDE: Programa de Desenvolvimento Educacional do Paraná. 46 f. Curitiba, PR: UFPR, 2011. (Monografia).
MIGUEL, A., As potencialidades pedagógicas da história da matemática em questão: argumentos reforçadores e questionadores. Zetetiké, Unicamp, v. 5, n. 8, p.73-105, jul. 1997. Semestral.
MORAES, D. R. S. & TERUYA, T. K., PDE do Paraná: Uma Política de formação Continuada e de Valorização da Carreira na Rede Pública Estadual. Maringá, PR: UEM. (Artigo).
PDE - Programa de Desenvolvimento Educacional. Disponível em: <http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=20>. Acesso em: 22 de abril de 2017
TZANAKIS, C; ARCAVI, A. et al. Integrating history of mathematics in the classroom: an analytic suvey. In FAUVEL, J; VAN MAANEN, J. (Ed.). History in Mathematics Education: the ICMI study. Dordrecht: Kluwer Academic Publishers, 2000. P. 201-240.