Última alteração: 2017-09-09
Palavras-chave
Referências
ALMEIDA, L. M. W.; DIAS, M. R.. Um estudo sobre o uso da modelagem Matemática como estratégia de ensino e aprendizagem. In: BOLEMA, Rio Claro – SP, 2004.
ALMEIDA, L. W.; SILVA, K. P.; VERTUAN, R. E. Modelagem Matemática na Educação Básica. São Paulo: Contexto, 2012.
BRAGA, R. M.; SANTO, A. O. E. Modelos Matemáticos na Iniciação Científica. CNMEM, Conferência Nacional sobre Modelagem Matemática na Educação Matemática. São Carlos-SP, 2015.
BRASIL. Orientação Curriculares para o Ensino Médio. Disponível em <http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/book_volume_02_internet.pdf> Acesso em: 30 março. 2017.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Média e Tecnológica. Parâmetros curriculares nacionais: ensino médio – Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias. Brasília, 1999.
BRANDT, C. F.; BURAK, D.; KLÜBER, T. E. Modelagem Matemática: uma perspectiva para a Educação Básica. Ponta Grossa: UEPG, 2010.
CASTRO, P. A. P. P.; TUCUNDUVA, C. C.; ARNS, E. M. A importância do planejamento das aulas para organização do trabalho do professor em sua prática docente. Athena, Revista Científica de Educação, v.10, n.10, jan.\jun. 2008.
HOUAISS, A. e VILLAR, M. de S. Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa. Elaborado no Instituto Antonio Houaiss de Lexicografia e Banco de Dados da Portuguesa. Rio de Janeiro: Objetiva, 2001.