GT1 - Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
PLANEJAMENTO, EXPLORAÇÃO E ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELOS PROFESSORES EM UMA FORMAÇÃO CONTINUADA ENVOLVENDO NOÇÕES DE PRÉ-ÁLGEBRA |
PDF
|
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Ieda Maria Giongo |
|
GT3 - Currículo e Educação Matemática
UMA ANÁLISE DA GEOMETRIA NOS MATERIAIS CURRICULARES BRASILEIROS PELO ENFOQUE ONTOSSEMIÓTICO |
PDF
|
Wagner Barbosa de Lima Palanch, Fernanda Lisboa Ribeiro |
|
POSSIBLIDADES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DO IFFLUMINENSE: DESENVOLVIMENTO DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS CONTEXTUALIZADOS |
PDF
|
Poliana Figueiredo Cardoso Rodrigues, Ana Carolina Serra Ribeiro, Lívia Azelman de Faria Abreu, Lívia Ladeira Gomes |
|
GT4 - Educação Matemática no Ensino Superior
EXPLORANDO REGISTROS DE REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS NO ENSINO DE INTEGRAIS MÚLTIPLAS A PARTIR DO GEOGEBRA 3D |
PDF
|
Frederico da Silva Reis, Márcio Antônio Cometti, Edson Crisostomo dos Santos |
|
O ENSINO E APRENDIZAGEM DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA: EM BUSCA DE ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO |
PDF
|
Luciana Maria Dias de Ávila Rodrigues, Regina da Silva Pina Neves |
|
GT5 - História da Matemática e Cultura
UM CURRÍCULO TRIVIUM PARA A MATEMÁTICA FUNDAMENTADO NAS PERSPECTIVAS DA ETNOMATEMÁTICA E DA MODELAGEM |
PDF
|
Milton Rosa, Daniel Clark Orey |
|
SOBRE A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO TRABALHO E DA ECONOMIA SOLIDÁRIA |
PDF
|
Geisa Zilli Shinkawa da Silva, Marcela Aparecida Penteado Rossini, Renata Cristina Geromel Meneghetti |
|
ETNOMATEMÁTICA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E PROFESSORES DA ESCOLA BÁSICA |
PDF
|
Marli Teresinha Quartieri, Ieda Maria Giongo, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt |
|
GT6 - Educação Matemática: novas tecnologias e educação a distância
REPRESENTAÇÕES DINÂMICAS DE FUNÇÕES: O SOFTWARE SIMCALC E A ANÁLISE DE PONTOS MÁXIMOS E DE MÍNIMOS |
PDF
|
Paulo Rogério Renk, Rosana Nogueira de Lima |
|
GT7 - Formação de professores que ensinam Matemática
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES ORIENTADORES DE ESTUDOS QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: PROTAGONISMOS E POSSIBILIDADES |
PDF
|
Neura Maria De Rossi Giusti, Jutta Cornelia Reuwsaat Justo |
|
CONHECIMENTO INTERPRETATIVO E ESPECIALIZADO DO PROFESSOR DE E QUE ENSINA MATEMÁTICA – UMA DISCUSSÃO ARTICULADA EM CONTEXTOS DE FORMAÇÃO |
PDF
|
Miguel Ribeiro, Milena Policastro, Alessandra Almeida, Marlova Caldatto, Maria Mellone |
|
GT8 - Avaliação em Educação Matemática
ASSESSMENT BELIEFS AND PRACTICES IN PRIMARY SCHOOL MATHEMATICS EDUCATION IN BRAZIL |
PDF
|
Jutta Cornelia Reuwsaat Justo, Ednei Luis Becher, Marja Van Den Heuvel-Panhuizen, Michiel Veldhuis |
|
AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA NA PROVA BRASIL E CONDIÇÕES SOCIOCULTURAIS DOS ESTUDANTES E SUAS FAMÍLIAS |
PDF
|
Carlos Augusto Aguilar Júnior, Maria Isabel Ramalho Ortigão |
|
GT10 - Modelagem Matemática
SOBRE ENSINAR E APRENDER ‘O FAZER’ MODELAGEM MATEMÁTICA |
PDF
|
LOURDES MARIA WERLE DE ALMEIDA, KARINA ALESSANDRA SILVA, DAIANY CRISTINY RAMOS |
|
GT11 - Filosofia da Educação Matemática
Pesquisar sala de aula de matemática: entre banalidades e formação docente |
PDF
|
Giovani Cammarota, Margareth Ap. Sacramento Rotondo, Sônia Maria Clareto |
|
GT13 – Diferença, inclusão e Educação Matemática
O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC): FORMAÇÃO E PRÁTICAS DE PROFESSORES ALFABETIZADORES NO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS |
PDF
|
Renata Aparecida de Souza, Maria Elizabete Rambo Kochhann |
|
O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO (EM MATEMÁTICA): VOZES DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E SUAS MÃES |
PDF
|
Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
|
CONHECIMENTO INTERPRETATIVO DE FUTUROS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS NO ÂMBITO DO PARALELISMO NO CONTEXTOS DE TRABALHO TAMBÉM COM ALUNOS CEGOS |
PDF
|
Silvania Couto, Miguel Ribeiro |
|
GT14 – Didática da Matemática
IDEIAS BASE DO CONCEITO DE FUNÇÃO MOBILIZADAS (OU NÃO) POR ESTUDANTES DE DIFERENTES NÍVEIS DE ENSINO |
PDF
|
Veridiana Rezende, Clélia Maria Ignatius Nogueira |
|
REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA E SUA ARTICULAÇÃO COM A GEOMETRIA DOS FRACTAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Mariana Moran, Veridiana Rezende |
|
GT15 – História da Educação Matemática
UMA PROPOSTA DO USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES, UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO |
PDF
|
Adriana de Bortoli, Zionice Garbelini Martos Rodrigues |
|
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PELAS EQUAÇÕES ALGÉBRICAS: A PROPOSTA DE TITO CARDOSO DE OLIVEIRA PARA O ENSINO DAS OPERAÇÕES |
PDF
|
Luciane de Fatima Bertini, Ivone Lemos da Rocha |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2595-5578