Políticas da Conferência

Processo de Avaliação pelos Pares

A avaliação dos trabalhos

O processo de avaliação cega será conduzido pela Comissão Científica, por meio da avaliação de pareceristas ad hoc, que balizaram suas avaliações nos critérios abaixo:

  1. relevância, coerência e pertinência do trabalho para o II EPTEM;
  2. consistência conceitual e argumentativa na formulação do problema (quando cabível) e no desenvolvimento das seções do trabalho;
  3. adequabilidade, clareza e consistência metodológica;
  4. articulação entre resultados, discussões e conclusões;
  5. interlocução com a produção existente na área.
  6. adequabilidade ortográfica e gramatical, de coerência e de coesão textual, sendo de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es) a revisão ortográfica e gramatical do trabalho submetido;
  7. atendimento às normas estabelecidas para a submissão de trabalhos ao II EPTEM.

 

Política de Acesso às Edições Anteriores

O EPMEM - Encontro Paranaense de Modelagem na Educação Matemática é um evento tradicional que tem publicado seus trabalhos desde a 1ª Edição, no ano de 2004, quando foi realizado em Londrina. Em cada uma das edições foram publicados anais em CD ROM, os quais estão disponibilizados no seguinte endereço eletrônico: http://sbemparana.com.br/eventos/index.php/EPMEM/index/pages/view/anaiscd.

No ano de 2018, O EPMEM se tornou um evento oficial da SBEM, Regional Paraná, e os seus anais passarão a ser publicados, exclusivamente nesta plataforma para as futuras edições.

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

 

Periodicidade

A publicação é bienal.

 

Política de Acesso Livre

Este site proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princí­pio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.

 

Idiomas de Publicação

São aceitos artigos em português, inglês e espanhol.

 

Expediente


SOCIEDADE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA- REGIONAL PARANÁ


Diretor: Sérgio Dantas (UNESPAR – Apucarana)
Vice-Diretor: Emerson Tortola (UTFPR – Toledo)

1ª Secretária: Mariana Moran (UEM – Maringá)
2ª Secretária: Elhane de Fatima Fritsch Cararo (SEED-PR)
1º Tesoureiro: Henrique Rizek Elias (UTFPR – Londrina)
2º Tesoureiro: Thiago Ferraiol (UEM – Maringá)
1ª Suplente: Robson Aparecido Ramos Rocha (SEED-PR)
2ª Suplente: Letícia Bárcaro Celeste Omodei (UNESPAR – Apucarana)


 

ISSN Online: 2674-7707

A partir do ano de 2018, decidiu-se que o EPMEM terá plataforma única para a publicação dos seus trabalhos, para o qual o ISSN online: 2674-7707, foi atribuído de modo permamente.



Licença Creative Commons
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