Tamanho da fonte:
RECOMPOSIÇÃO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DO COLÉGIO ESTADUAL PARANAENSE MOYSÉS LUPION COM O USO DA PLATAFORMA MATIFIC PÓS PANDEMIA DO COVID-19
Última alteração: 2024-08-19
Resumo
Este trabalho aborda a recomposição da aprendizagem de Matemática para turmas do 6º ano do Ensino Fundamental após a pandemia do COVID-19, utilizando a plataforma digital Matific. Compara-se o ensino remoto emergencial no Paraná com a rede municipal de Antonina, PR. Discute-se a implementação da Matific nas escolas públicas do Paraná, suas funcionalidades e ferramentas educacionais. A primeira autora relata sua experiência usando a Matific para recompor a aprendizagem matemática dos alunos após o retorno às aulas presenciais. Conclui-se que a Matific deve ser integrada a outros recursos, como o livro didático, e ser acompanhada de formação adequada e planejamento das atividades.
Texto completo:
PDF