Portal de Eventos da SBEM - PR, XVII ENCONTRO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Tamanho da fonte: 
POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA HORTA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Ana Paula Gonzatto

Última alteração: 2024-08-23

Resumo


O presente trabalho relata a experiência vivenciada no contexto do projeto da horta escolar por uma pedagoga atuante na coordenação pedagógica de uma escola dos anos iniciais em um município do interior do Paraná. As atividades desenvolvidas no contexto da horta escolar evidenciam a importância da Educação Matemática nos Anos Iniciais, trazendo a contextualização e valorização dos saberes prévios dos educandos e seus familiares. Este relato, busca descrever as ações e interações vividas pela pedagoga durante as atividades desenvolvidas desde a elaboração do projeto, planejamento, elaboração de atividades, construção, plantio, colheita e comercialização das hortaliças. Assim, pretende-se com o relato de experiência apresentado, contribuir para reflexões acerca do ensino da matemática, possibilitando contribuições para as práticas pedagógicas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Texto completo: PDF