Última alteração: 2017-07-07
Palavras-chave
Referências
BANDEIRA, Francisco de Assis. Pedagogia Etnomatemática: reflexões e ações pedagógicas em matemática do ensino. Natal: EDUFRN, 2016.
BRASIL. Referencial Curricular Nacional para as Escolas Indígenas. Brasília: MEC/SEF, 1998.
CAPACLA Marta. O Debate sobre a Educação Indígena no Brasil (1975-1995): resenha de teses e livros. Brasília/São Paulo: MEC/USP, 1995.
D’AMBRÓSIO, Ubiratan. Etnomatemática. São Paulo: Ática, 1998.
MALDANER, Marcelo P. Educação e Cultura Indígena Guarani: Práticas Educacionais no Colégio Estadual Indígena Teko Ñemoingo, Tekoha Ocoy. Dissertação de mestrado (Mestrado em Integração Contemporânea da América Latina), UNILA, Foz do Iguaçu 2016.
MELIÀ, Bartomeu. Educação Indígena e Alfabetização. São Paulo: Loyola, 1979.
MENDES, Iran Abreu. Tendências Metodológicas no Ensino da Matemática. Belém: EDUFPA, 2008.
MOREIRA, Antônio Flávio Barbosa; CANDAU, Vera Maria. Indagações sobre Currículo: currículo, conhecimento e cultura. Organização de Jeanete Beauchamp, Sandra Denise Pagel, Aricélia Ribeiro do Nascimento. Brasília: MEC/SEB, 2007.
REFATTI, Denise. Os Sonhos e os Caminhos do Nhe‟e: uma etnografia da experiência onírica como fonte de conhecimento entre os Ava-Guarani de Ocoy. Dissertação de mestrado (Mestrado em Antropologia Social), UFSC, Florianópolis, 2015.